Agências do Sine reabrem nesta segunda-feira


O governo estadual anunciou uma reabertura, a partir desta segunda-feira (1), das 216 agências do trabalhador do Paran para atendimento de intermediação de obras. A Secretaria da Justia, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorreram somente com agendamento prévio. Em Londrina, porm, uma Secretaria do Trabalho ainda não recuperou o atendimento presencial para quem busca uma nova colocação no mercado de trabalho. Segundo o secretariado, Elzo Carreri, uma agência do Sine em Londrina municipalizada e, por enquanto, mantém apenas o atendimento presencial para o seguro-desemprego.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 


Os trabalhadores em busca de vagas de emprego no Paran devem fazer ou agendar pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. O procedimento foi adotado para evitar aglomerados e contaminação pelo novo coronavrus. "Estamos reabrindo como agências e contamos com uma colaboração de todos os trabalhadores para que medidas sejam repassadas, cumpridas e os cuidados sejam redobrados. O momento ainda é difícil, mas é útil para ajudar os trabalhadores mais necessários, examinados ou secretariados da Justia, Familia e Trabalho, Ney Leprevost.

Entre as novas regras para atendimento presencial, como agendamento, uma secretaria estadual e as instruções que aceitam o posto de atendimento do Sine Duty, fornecendo agências do trabalhador equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os servidores, disponibilizando álcool em gel 70% e conscientize-se sobre o distanciamento para evitar contato fsico e direto entre os servidores e o pblico. Também é obrigatório o uso de mscara pela população para atendimento nas agências. O horror do funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios varia de acordo com o que determina as administrações municipais para enfrentamento de Covid-19.

Nenhum site da Secretaria do Trabalho, Londrina aparece na lista de municípios onde é possível fazer agendamento, mas ao escolher uma cidade, inserir o código e selecionar uma agência municipal, sem a devida execução ao procedimento. "Nas maiores cidades do Paraná, como Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, uma agenda municipalizada. Nas demais cidades, o Estado comanda, explicou Carreri." Ainda não temos nenhum retorno prévio. Uma orientação nacional para não abrir. Não recebemos nada nem o Estado nem o Ministério da Economia.

Desde o dia 28 de abril, quando uma agência do Sine em Londrina voltou a funcionar em quarentena, ou ao atendimento presencial restrito aos trabalhadores que querem dar entrada no seguro-desemprego. No incio, estavam disponíveis 200 vagas dirias. Agora, todos os dias, a partir do meio dia, então disponibilizamos 150 vagas. Se o limite para ativação, o agendamento de volta a um dia seguinte, no mesmo horror, com mais de 150 vagas. O atendimento presencial acontece das 8 às 14 horas. O atendimento tambm acontece online, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine. O site também mantém atualizações atualizadas como vagas de emprego (Com Agência de Notícias do Paraná)

Simoni Saris – Grupo FOLHA