Airbus A321 da Latam pousa em SP com sobrepeso e ambos os para-brisas trincados


Avião Airbus A321 LATAM


Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Nos últimos dias, a região sudeste do Brasil tem observado grande instabilidade meteorológica, com grandes variações de temperatura, pressão, vento, chuvas e tempestades, que têm impacto transtornos para quem voa. Assim ocorrido com o voo LA-3304 da Latam Brasil, de quarta-feira, 17 de novembro, que teve os dois para-brisas trincados posteriormente um encontro com o tempo ruim.

Vários leitores já nos alertado para o caso, mas aguardamos o registro inicial no Meio de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira, a término de coletar mais informações sobre o incidente e, portanto, prover uma informação solene .

É importante registrar que tripulações são treinadas para mourejar com situações porquê essas, de modo que um caso porquê esse dificilmente traz qualquer risco ao voo.

O que aconteceu

Segundo o registro no CENIPA, um avião Airbus A321 de matrícula PT-MXB decolou às 12h44 pela pista 27R do aeroporto internacional de Guarulhos para um voo regular com orientação a Belém do Pará. O voo não estava lotado e, naquele dia, levava sete tripulantes e 178 passageiros. Na Latam, o padrão da Airbus tem capacidade para 220 passageiros.

Ainda na subida, os comandantes se depararam com uma situação meteorológica deteriorada. Ao cruzar pelas camadas, enquanto realizava desvios, um avião resultou com ambos os para-brisas trincados. Com isso, a subida foi interrompida em 20.000 Metros (FL200, que equivale sobre 6.500 metros de altitude) e os pilotos solicitados ao driver de transporte distraído autorização para retornar a Guarulhos.

A imagem fazer FlightRadar24 mostra o trajeto da avião desde a decolagem até o retorno ao seu aeroporto de origem.

Imagem do FR24


Embora no CENIPA não mencione se houve um pedido de emergência, o pouso foi realizado 30 minutos posteriormente a decolagem em condições excesso de peso, ou sobrepeso, quando o jato aterrissa com um peso maior do que aquele recomendado pelo operário em condições normais de operação. Segundo dados da Airbus, o peso supremo de aterrissagem (MLW) do A321 é de tapume de 75.500 quilos.

O pouso com sobrepeso indica que os comandos solicitados prioritários decidirem que esse seria o melhor a se fazer, ao invés de realizar porquê órbitas (segurando padrão) para gastar o combustível e deixar o avião mais ligeiro.

Os passageiros foram desembarcados e acomodados em outra avião do mesmo padrão, da matrícula PR-MXF. O novo voo transcorreu normalmente e pouso em Belém três horas posteriormente o previsto.

Enquanto isso, segundo dados do FlightRadar24, o avião fundamental no incidente segue parado em Guarulhos, mais de 50 horas posteriormente a ocorrência. No entanto, já constam programações para ele a partir da noite dessa quinta-feira (19).




Manadeira: Post Completo