Alunos com transtornos de aprendizagem recebem atendimento a distância em Santo André



Chapéu, peruca, tiara de unicórnio, dentes postiços. Todos esses acessórios e muitos outros são ferramentas que um fonoaudiólogo Vânia Muiz Naclen, do Caem

Chapéu, peruca, tiara de unicórnio, dentes postiços. Todos esses acessórios e muitos outros são ferramentas que um fonoaudiólogo Vânia Muiz Naclen, do Caem

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Crédito: Divulgação / PSA

Chapéu, peruca, tiara de unicórnio, dentes postiços. Todos esses acessórios e muitos outros são ferramentas que fonoaudióloga Vânia Muiz Naclen, do Caem (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar) de Santo André, utiliza durante os empreendimentos que tem feito por meio de chamada de vídeo do WhatsApp, durante o período de isolamento social.

O Caem é um espaço da Secretaria de Educação de Santo André que oferece atendimento a alunos da rede com algum Transtorno Funcional Específico, como déficit de atenção e hiperatividade, transtornos de fala e linguagem, transtornos de aprendizagem, entre outros.

Com uma suspensão de todas as atividades provocadas pela necessidade de combater a propagação de novos coronavírus, uma equipe encontrou vídeos de vídeo do aplicativo celular com o melhor método de detecção de hereditariedade no tratamento de alunos atendidos pelo Caem.

De acordo com o gerente de Educação Inclusiva, Sandramara Gerbelli, o trabalho terapêutico realizado no Caem tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento pedagógico do aluno, portanto, se ele for interrompido, ou avançar o desempenho nas atividades presenciais pode estagnar ou até regredir.

“Além disso, estamos vivendo em um momento em que as pessoas estão mais nervosas, preocupadas, ansiosas, e por isso, o atendimento terapêutico pode trazer benefícios que vão além da questão pedagógica, pois pode contribuir para o bem-estar emocional e psicológico dessa criança nessa fase tão delicada ”, acrescentou.

Atualmente, cerca de 800 estudantes da rede municipal de ensino passam por atendimento no Caem. Segundo Sandramara, os pais foram consultados sobre qual seria a melhor maneira de continuar com as terapias durante o isolamento. “A grande maioria dos pais elege o aplicativo como melhor ferramenta para a realização dos empreendimentos e está dando certo”, explicou. Como sessões são individuais, duram cerca de 20 minutos e acontecem uma vez por semana.

A equipe do Caem é composta por fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, além de um neuropediatra, num total de 20 especialistas. Todos se envolvem na proposta de atendimento e adotam diversos recursos para manter as crianças, como colagens, pinturas, jogos, vídeos, entre outros.

É para manter a atenção da garotada durante as atividades que o fonoaudiólogo Vânia Naclen usa todos os recursos que tem em casa, incluindo peças de vestuário ou objetos, como uma sandália ou uma panela, além de adereços. “Eu também uso esses recursos no atendimento presencial, mas o teleatendimento ainda é mais importante para o aluno que não perde o foco, já que está em casa. As crianças precisam ser motivadas. Quanto mais atenção, mais elas aprendem ”, acrescentou.

“A manutenção do atendimento, mesmo que celular, ajuda a criança a manter o vínculo com o Caem, ou seriamente desmembrada de reconstruir o caso como atividades suspensas”, destacou Vânia.

Um fonoaudiólogo acrescenta que não foi apenas no vínculo com crianças que foi fortalecido durante o período, mas também com famílias, que passou a acompanhar perto de terapias, ficando ao lado do aluno durante todo o atendimento, realizando como atividades junto com as crianças e dando retornos importantes aos profissionais sobre a aprendizagem e desenvolvimento dos filhos e filhas.

Yasmin Cristina Marques de Almeida, mãe do aluno Daniel, de 5 anos, é uma das mães que está tendo a oportunidade de acompanhar mais de perto o tratamento do filho durante uma quarentena. “Minha mãe é quem leva Daniel para o Caem, porque eu sempre estou trabalhando. Agora, você pode participar e executar os treinos que um fonoaudiólogo realiza para realizar durante uma semana. Antes de eu não fazer ideia de como era o trabalho ”, contou.

De acordo com Sandramara, como famílias estão muito envolvidas na realização de atividades terapêuticas. Alguns pais deixam o celular em casa quando deixam o dia de atendimento ao filho. “Quando estão sete horas da manhã, o filho Daniel já está pronto, esperando a ligação da Vânia”, contou Yasmin.

. (tagsToTranslate) Santo André (t) Educação (t) Notícias (t) Videochamadas (t) Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar (t) Transtorno Funcional Específico (t) déficit de atenção (t) hiperatividade



Fonte: Post Completo

Desentupidora Santo André

Caminhão para desentupimento Limpeza de Fossa e Hidrojateamento

Quem nunca teve ralo, pia ou sanitário entupido em sua casa, nas horas mais inesperadas, e se perguntou: e agora? É nessas horas que precisamos de uma Desentupidora em Santo André 24 horas de confiança e com credibilidade, capacitada para resolver esses inconvenientes que interferem na rotina da sua casa ou empresa. A Desentupidora Daqui, existe para te ajudar exatamente nessas horas e resolve o seu problema com agilidade, segurança e com preço justo.

Conte com a Desentupidora Daqui de Santo André

Caminhão e e carro de Desentupimento com técnicos da Desentupimento e Encanador

A gente nunca sabe quando vai acontecer um acidente, por isso é importante ter sempre o nosso contato a mão e a certeza de um serviço de qualidade a qualquer horário do dia e da noite, 24 horas por dia. A Desentupidora Santo André atende residências, condomínios, comércios e indústrias, e tem uma equipe altamente qualificada para resolver o seu problema com profissionalismo e competência. Precisando de Desentupidora em Santo André? Desentupidora Daqui é a solução!

Caminhão para Desentupimento, Hidrojateamento e Limpeza de Fossa