Alunos da UEA conquistam o 1º lugar da região Setentrião na Maratona de Programação SBC / ICPC


Foto: Divulgação

O time Gapa / Ludus Lab, formado por alunos da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST / UEA), conquistou neste sábado (14), o primeiro lugar da região Setentrião na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação ( SBC). O evento faz segmento da regional sulamericana do International Collegiate Programming Contest (ICPC).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

A coordenadora do curso de Sistemas de Informação da EST / UEA, Marcela Sávia Picanço Pessoa Bastos, revelou que o grupo Gapa tem uma vez que objetivo preparar os alunos para nascente tipo de competição. Marcela salientea que os estudantes passam o ano todo treinando e que esta vitória é a melhor recompensa para eles e para os professores dos cursos de Computação.

“A nossa universidade ficou em primeiro lugar em 2018, segundo lugar em 2019, e em primeiro lugar novamente em 2020. Esta é a maior competição de programação científica do Brasil. Tivemos 764 equipes competindo em todos os estados; estas, cinco equipes são da UEA. Ser o melhor tempo da região Setentrião é um orgulho muito grande para a nossa universidade e inspira novos estudantes. Nascente tipo de competição, além de desenvolver habilidades técnicas, requisitos de treino necessários para o mercado, uma vez que trabalho em equipe e sob pressão, gestão estratégica e gestão de tempo. Grandes empresas ficam de olho nesses participantes ”, enfatizou uma coordenadora.

Segundo o professor doutor Jucimar Junior, a Maratona de Programação SBC / ICPC é uma competição entre estudantes de investigação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc.) que promove a originalidade, a capacidade de trabalho em equipe, a procura de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Jucimar destaca que essa experiência é incomparável e um grande diferencial na alocação dos alunos no mercado de trabalho. Ele enfatiza ainda que a UEA tem a tradição de formar os melhores programas da região Setentrião.

“Essas competições mostram a vantagem de nossos cursos de trabalho. Na UEA, nossos alunos competidores pertencentes ao Grupo de Estudo e Pesquisa de Algoritmos (Gapa) coordenado pela professora Marcela Pessoa e são patrocinados pelo Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (Ludus). Neste ano os alunos Levi Lima, Eduardo Peres e William Azevedo foram treinados pelo aluno de Sistemas de Informação, Wesley Rocha, e pelo ex-aluno da UEA, Erick Monteiro ”, comentou.

A diretora da EST / UEA, Ingrid Gadelha, disse que todo reconhecimento deve ser oferecido ao grupo pelo belíssimo desempenho na Maratona de Programação. “Essa importante vitória da equipe EST / UEA uma vez que a melhor equipe da região Setentrião na Maratona é uma mostra do compromisso com a qualidade de formação de nossos alunos. Nascente valor é todo da equipe do Gapa, que faz um trabalho magnífico de orientação e espeque aos nossos bravos alunos do curso de computação e que cada ano vem bem-educado seu desempenho e se destacando nacionalmente ”, disse.

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, pontuou que essa vitória é o resultado de equipe, de esforço de alunas e alunos, em próprio Levi Lima, Eduardo Peres, William Azevedo, Wesley Rocha, o ex-aluno Erick Monteiro, professoras e professores e, também, do intensidade de maturidade e desempenho que a UEA tem adquirido ao longo do tempo, com todo o espeque da EST nesta gestão.

“Parabenizo as professoras e professores, alunas e alunos por ser tornarem mais uma vez os campeões da região Setentrião e por conquistarem essa vitória tão importante para nossa UEA. Isso é um vestuário histórico e nós estamos muito felizes de participar deste momento ”.

Com informações da assessoria



Natividade: Post Completo