Serviço de Desentupidora em São paulo

Alunos pioneiros do Grupo Escolar de São Bernardo – Diário do Grande ABC


Não tinham uniformes escolares os primeiros alunos do Grupo Escolar de São Bernardo. Mas naquele dia todos nós estávamos na escola com cabelos cortados, sapatos e meias (pelo menos a fila da frente), roupas de ir à missa. E posaram sérios, compenetrados, para o fotógrafo que os retratou.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Era 1930 e entre os alunos está Arnaldo Margonari, o segundo da direita para a esquerda na fileira da frente, que se viveu antes de completar 100 anos.

O Grupo Escolar de São Bernardo, um projeto antigo, entrou em funcionamento cinco anos antes, em 1925, quando os alunos de 1930 não tinham idade para estudar – não havia pré-escola ou jardim da infância em São Bernardo.

O Grupo Escolar de São Bernardo funciona no sobrado de taipa que fica na atual Praça Lauro Gomes, em Casarão da Bonilha do século XIX, bem em frente ao começo da Rua Municipal, onde Arnaldo Morava. Os demais alunos vinham de todas as partes, do Centro e dos arrabaldes, dos atuais bairros centenários, das linhas coloniais.

Diário há meio século

Sexta-feira, 17 de julho de 1970 – ano 13, edição 1285
Movimento Sindical – Grande ABC instala, oficialmente, em 24 de julho de 1970, uma delegacia do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos de Comércio e Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisas de Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo.
São Bernardo – O Projeto de Lei do Verificador Lenildo Freitas Magdalena cria o Troféu Independência, um ser oferecido ao colégio que é melhor desfocado no Dia da Pátria. Uma comissão organizadora é aberta:
– Fernando Leça, presidente
– Flávio Enio Rossi, diretor geral do Legislativo
– Francisco de Oliveira Salles
– Dino Gabriel
– Luiz Sérgio Rossetti
– Antonino Assumpção
– Professora Célia Cruz
– Professora Elizabeth Perosa de Miranda
– Vereador Mauricio de Castro
– Vereador Antonio Dias Amorim
Evento – Encerrado em 17 de julho de 1970 ou Simpósio Militar, que foi realizado no auditório do Centro Cívico de Santo André.

Em 17 de julho de …

1915 – Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo descer placa em homenagem ao segundo centenário de nascimento do historiador paulista frei Gaspar da Madre de Deus. Affonso Taunay profere conferência em que focaliza a biografia do homenageado.
– “No ano de 1774, grandes desdobramentos salgados ou velhos beneditinos: falecido em fevereiro, no Rio de Janeiro, coberto de anos e prestígio, o mestre e amigo frei Antonio, de São Bernardo, e sua perda foi sumamente sensível”, informa Assista em trecho da sua conferência.
1960 – Disputa-se o Campeonato Paulista de Futebol, com os clubes classificados em quatro divisões profissionais: a Especial, com grandes, mais como 1ª, 2ª e 3ª Divisões.
Equipa o ABC estava na Terceira Divisão, e na Série 'Brasília', com o Corinthians de Santo André, EC São Bernardo, VW Clube e Cerâmica de São Caetano.
No clássico da rodada, no Estádio da Vila do Tanque, ou no campo da Volkswagen, VW 3 x 3 Cerâmica; em Itatiba, Itatiba 1 x 1 São Bernardo; na Capital, Lapeaninho 1 x 1 Corinthians.
1970 – Incêndio destrói instalações da Excelsior TV, Canal 9, na Vila Guilherme, em São Paulo.
1975 – Desastre com trem na Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, mata 20 pessoas e outras 100.
– Inaugurado o 4º Distrito Policial de Santo André, no bairro Jardim: Rua das Pitangueiras, 622.

Santos do dia

– Padre Inácio de Azevedo e 39 outros padres jesuítas são martirizados por piratas francesas quando dirigidos para o Brasil em 1570: venerados como os Quarenta Mártires do Brasil
– Marcelina (Roma, 327-397). Irmã mais velha dos santos Sátiro e Ambrósio. É uma instituição do Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina.
Aleixo. Viveu no século IV. Herdeiro de considerável fortuna, ele ampliou tudo e viveu como piedoso mendigo, partindo com os pobres como esmolas que recebia.

Hoje

– Dia da Proteção das Florestas

. t) são caetano (t) mauá (t) diadema (t) ribeirão pires (t) rio grande da serra (t) economia (t) esportes (t) setecidades (t) diarinho (t) nacional (t) internacional (t) ) turismo (t) automóveis (t) d + (t) grupo escolar de são bernardo (t) arnaldo margonari (t) casarão do bonilha



Fonte: Post Completo