ANTT apreende em São Paulo ônibus de aplicativos de transporte


Operação Pascal, que combate ao transporte irregular, ocorreram nos dias 13 e 14 de agosto na capital

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

ALEXANDRE PELEGI

Nos dias 13 e 14 de agosto de 2020, quinta e sexta-feira, a Agência executou comando operacional de rotina com diversas fiscalizações e autuações, o que redundou em 5 apreensões de veículos que realizavam transporte clandestino de passageiros, ou estavam em condições irregulares segundo a legislação .

Foi a mais uma etapa da Operação Pascal da ANTT, que visa combater o transporte irregular de passageiros interestaduais.

A Agência informa que a atuação garantiu o transporte seguro para 85 passageiros.

A nota oficial da Agência não cita os aplicativos de transporte, mas como fotos identificam ônibus a serviço de aplicativos como Buser e 4Bus.

O Diário do Transporte chamar a Buser para esclarecimentos e aguarda retorno.

Segundo informações colhidas no local, algumas apreensões foram realizadas em fiscalização na saída do estacionamento da Buser ao lado do Terminal Rodoviário do Tietê. Um dos ônibus da 4Bus, com destino a Florianópolis, levava 11 passageiros. O destino do Buser seria Belo Horizonte.

A ação contou com apoio operacional da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e do Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar / SP.

A Agência informou em nota que, apesar da pandemia, e da redução da atividade econômica, já apreendeu cerca de 600 veículos somente em 2020, “impactando diretamente aproximadamente 19 mil pessoas, e constatou que embora as linhas regulares afetadas a frequência de viagens desde março / 2020, o transporte clandestino seguiu no contramão”.

A Agência completa:

A ANTT tem monitorado o transporte clandestino de passageiros utilizando o Canal Verde Brasil, rede nacional inteligente de percepção, acompanhamento e mapeamento de fluxos de transporte nos corredores logísticos. São pórticos que leem as placas dos veículos na rodovia e dão sua localização em tempo real para ANTT.

Um alerta ANTT sobre os perigos de utilizar o transporte clandestino de passageiros. Via de regra, não transporte, clandestino os motoristas não possuem treinamento, cumprem jornadas exaustivas de trabalho e os veículos são geralmente precários, conjuntos péssimo estado de conservação e manutenção, que aumenta em quatro vezes a letalidade dos acidentes envolvendo esse tipo de transporte.

Uma Operação Pascal da ANTT segue em todo país e para denunciar o transporte clandestino de passageiros, os usuários podem entrar em contato através do telefone 166, do e-mail [email protected] ou WhatsApp (61) 9688-4306.

FOTOS DA OPERAÇÃO ENVIADAS PELA ANTT

Foto: ANTT

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:



Fonte: Post Completo