Após perder o emprego, o trabalhador já terá uma recolocação no cenário pós-covid


Uma pandemia da covid-19 provocou uma turbulência na vida das pessoas. A perda de emprego e a falta de perspectivas de volta ao mercado de trabalho mudaram a rotina dos trabalhadores. Para muitos, o que resta é tentar preparar até que empregos voltem.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Camila Lima trabalha como guia turístico em uma empresa em São Paulo. "Em março, informamos que as visitas foram canceladas. Recebi uma ligação dizendo que no dia seguinte eu não trabalhei mais. Era freelancer, não havia nenhum direito trabalhista e estou sem renda até agora."

Ela gerencia as contas com ou economiza para alterar a casa e o salário da mãe, que mora com ela. "Não estou tendo gastos e estou tentando economizar o máximo que posso. Estava planejando mudar-me quando consegui um emprego fixo, mas vou esperar."

Um guia fez cursos gratuitos no LinkedIn, relacionados a comunicação e atendimento ao cliente para tentar outras oportunidades. Também cursos de idiomas para manter-se usando. "Não tenho previsão de voltar a trabalhar já que o setor de turismo está totalmente parado e não é considerado essencial. Já fiz outros cursos de pessoal para ocupar o tempo."

A atendente Helen Marine Menezes trabalha em uma empresa de cruzeiros e foi liberado após o fechamento das fronteiras dos EUA em março, ou impedindo a circulação de navios. Para tentar novas vagas para o ramo de turismo fez cursos de gestão financeira e Excel. "Imagino que o setor vai retornar, então estou tentando outras oportunidades administrativas."

O marido, que é motorista de aplicativo, conseguiu receber até agora duas parcelas do auxílio emergencial. Ela explica que não pode pegar empréstimo porque ele não pode pagar. "Você receberá a última parcela do seguro-desemprego neste mês. conseguir um pouco mais de dinheiro e que situação melhore ", afirma.

O analista de segurança da informação Marcos David foi cancelado no fim de abril, na volta das férias, após trabalhar dois anos na empresa. "Agora não dá para gastar nada. Vou tentar aproveitar o que aparece", diz. Ele tem feito cursos online grátis.

David sente falta de apoio das empresas que estão contratando sobre como melhorar o desempenho nos processos seletivos.

"Precisamos dar um feedback porque você não sabe como manter algo que está errado no currículo ou na carreira. Não será mais fácil recontratar, mesmo depois da pandemia. Isso é para mim é uma das sensações mais difíceis."

Veja também:

Coronavírus: como uma pandemia de covid-19 afeta nosso cérebro

Estadão

  • separador

.



Fonte: Post Completo