Bairros com mais casos de dengue em Cascavel são Interlagos, Brasmadeira e Cascavel Velho – O Paraná


De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta terça-feira (23), 7.456 cascos sofridos pelo exame positivo para dengue, 199 pessoas a mais que o boletim anterior. Ao todo, são 11.062 notificações no Município, sendo 3.543 foram descartadas e outras 63 pessoas estão aguardando resultado de exames. Cascavel registrou cinco óbitos por conta do Aedes.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 
Unipar - cortesia

Conforme o boletim epidemiológico, os bairros mais infectados pelo mosquito da dengue em Cascavel são Interlagos com 830 casos, Brasmadeira com 509, Cascavel Velho com 467, São Cristóvão com 358 e Brasília com 339 casos personalizados.

O governo municipal tem feito várias ações contra o mosquito, como casas históricas, compras de exames e denúncias, principalmente pelo canal de Ouvidoria do Município ou 156, entre outras medidas.

Em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde tem que mudar a necessidade de distanciamento social, solicitar cascas de lente que fiquem em casa, ou o momento pode ser uma chance de reservar alguns minutos do dia para fazer a limpeza do quintal e eliminar possíveis focos de doença.

CENTRO DE CHAMADAS – SINTOMAS DE DENGUE
Tem sintomas de dengue? Acione o Call Center 3096-9090 e digite a opção número 3, que você receberá os devidos encaminhamentos.

Como posso ajudar?
Somente uma mobilização da comunidade é que faz a diferença nessa guerra contra mosquitos. Não deixe acumular água parada, até mesmo água suja.

Dentre os locais que precisam ser detectados pela população: edícula, tonéis com captação de água da chuva, aquários sem bomba de oxigenação, pratos de vasos de plantas, bandejas de geladeiras, bebedouro de animais, tanque de roupas que é armazenado com água empoçada no fundo, coletor de água da saída do ar-condicionado, lixadeira sem tampa e sem furo embaixo, piscinas de plástico, cisternas, caixas de gorduras e plantas aquáticas, pequenos objetos nos quintais; como tampas de garrafas, copos plásticos e brinquedos infantis. Um destino de pneus também é outro problema. A recomendação é selecionar os itens em uma área coberta ou encaminhar para uma borracharia que seja responsável. Até mesmo as gotículas de água em uma tampa de plástico já estão disponíveis para transformar o criadouro do mosquito.



Fonte: Post Completo