Bases comunitarias do PM registram mais de 2,5 mil ocorrências no Região Centro-Sul de BH – Gerais


Foram realizadas 830 opera
Foram realizadas 830 óperas, que culminaram em 31% de roubos e cerca de 35% de furtos, entre janeiro e maio (foto: Divulgao / PM)

Mais de 2,5 milocorrênciasatendidas, todos os 110 prêmios e apreensões de infratores. Esse ou o saldo do trabalho das bases comunitarias do PM somente na área de 22º BPM – que cobre os bairros do RegiãoCentro-Sulde Belo Horizonte. Esse sistema consiste em vans que ficam nas esquinas estratégicas da capital desde a queda do sol até o dia seguinte. Os dados contabilizados selecionados ao longo de janeiro a maio.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

No total, foram executadas 830 óperas, que culminaram em redução de 31% no número de roubados e cerca de 35% no furto nessa área.
Segundo o tenente-coronel Fbio Almeida, comandante de 22º BPM, comobases comunitriasrepresentam uma estratégia de sucesso do corporao. “Esse trabalho possibilitou uma redução histórica da criminalidade da capital mineira nos últimos anos, ou seja, desde a implantação dessa estratégia, em 28 de agosto de 2017.”

Nessas vans, os policiais contam com auxílio de câmeras de vídeo, rádios digitais e equipamentos de segurança. Assim, sempre dois militares em motocicletas, responsáveis ​​pelo patrulhamento preventivo, atendimento a ocorrências e contatos com uma comunidade num raio de quatro quilômetros de bases.

Como bases, segundo ou militar, posicionadas em pontos estratégicos, de quatro em quatro quilômetros. “Assim, sempre em pontos de boa visualização da área, o que permite, também, o aumento da segurança, assim como o trabalho de patrulhamento.”

No caso de 22º BPM, sua área de atuação de 38 bairros, quatro aglomerados e 42 vilas dos países Centro-Sul, Oeste e Leste de Belo Horizonte, é uma população de 430 mil pessoas.

Segundo ou comandante, os números da criminalidade hoje são fornecidos até o ano de 1993, quando houve o menor registro.

Aprovação de moradores e comerciantes

Segundo Lucas Gomes, morador do Bairro Graja e comerciante em Gutiérrez, Zona Oeste de Belo Horizonte, “uma base comunitria contribuiu para o aumento da sensação de segurança, com uma maior presena de funcionários. Com isso, antes da pandemia, podamos ficar com o comércio aberto e mais tarde. Como funcionrias se sente seguras com presena da PM. Temos também um grupo de monitoramento com outros moradores, que funciona em parceria com um PM. outra coisa que aumenta a segurança. ”

Rodrigo Bedran, daAssociação Comunitária do Bairro Mangabeiras, diz que “como bases foram uma estratgia acertada, pois possibilitam, acima de tudo, uma prevenção contra o crime. D-nos a sensao de segurana ".

. (tagsToTranslate) bases (t) PM (t) polícia (t) roubos (t) furtos (t) minas gerais (t) polícia militar de minas gerais



Fonte: Post Completo