BH no avana na reabertura


BH fez uma pausa na reabertura da cidade e não prosseguiu com a flexibilização. É o que anunciou o prefeito Alexandre Kalil em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Kalil tem seguido a risca sua fala anterior de que só pode ser aplicada nos casos semânticos sobre o andamento da reabertura caso a notícia não seja boa. Apesar de não ter decidido voltar atrás nos setores já reabertos, também não autorizou o avanço da nova etapa.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O secretário municipal de saúde, Jackson Machado, disse que se assustou com os números monitorados pelo Comitê de Enfrentamento de Covid-19 nesta semana. Um taxa de ocupação de leitos de UTI está em 74% (zona vermelha), de leitos em enfermaria em 58% (zona amarela) e o índice de transmissão em 1.19 (também amarela). “Esta semana ficamos com cabelos em pé com indicadores da cidade. Estamos com muito medo e qualquer processo de reabertura depende desses números ”, afirmou.

Ainda segundo Machado, outros fatores levados em conta na decisão foram os dados do restante de Minas Gerais, além de informações de que fornecedores de medicamentos estão com preços baixos em todo o país. “Temos hospitais diminuindo o número de cirurgias por indisponibilidade de anestésico. Se houver aumento exagerado e não número de pessoas que precisam, por exemplo, ser intubadas, isso acarreta o desgaste do sistema de saúde ”, explicou.

Quanto à disponibilidade de leitos, o secretário declarou que não há dificuldade de internar os pacientes na capital horizontal. No entanto, disse que entrou em contato com o secretário de saúde do estado, Carlos Eduardo Amaral, solicitando que as providências não tenham sentido de que seja o logotipo inaugurado ou o hospital da campanha (que fica em BH, mas é de gestão estadual). “Se não for aberto, as pessoas que entram no interior vão pressionar os hospitais de BH, ou que não é o segundo segundo hierarquia do SUS”.

Outro dado novo divulgado na coletiva foi uma porcentagem de profissionais de saúde positivados para Covid-19. Foram testados 2328, dos quais 171 tiveram confirmação de doença, ou 7%. “Temos que comemorar. Na Espanha, esse índice foi de 14% e na Itália, 10% ”, afirmou Machado. Ele disse, ainda, que são feitos, hoje, 100 exames de PCR (para detecção de vírus) por dia, ou que aumentará para 430 na semana que vem. E que serão testados, ainda, profissionais que trabalharão em supermercados.

O prefeito também falou sobre os números relacionados com as cidades, nos cemitérios municipais, em 2019 e 2020, menos causadoras de morte. No mês de março do ano passado, havia 792 e 933. Já em abril, 802 no ano passado 802 e 783 este ano, e maio de 970 para 2019 e 851 em 2020. Isso significa que há pouco número de sepultamentos nos últimos dois meses, em relação ao ano passado.



Fonte: Post Completo