Serviço de Desentupidora em São paulo

Bispo contraria recomendação do governo de SP e anuncia retorno das missas presidenciais no ABC Paulista | São Paulo


O bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, da Arquidiocese de Santo André, na Grande São Paulo, autorizou que 363 igrejas na região metropolitana paulista abram como portas e voltem para realizar missas presidenciais a partir de 13 de junho, mesmo com os municípios da região ainda aceitando medidas de restrição contra uma pandemia de coronavírus.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Como as misss podem ser retomadas nas paróquias de sete cidades do ABC, desde que cumpridas como normas de distanciamento, como uma lotação máxima de 30% dos templos, ou o uso de máscaras de proteção a todos os fiéis e a proibição de dizer "Amém" após a eucaristia. (veja, abaixo, como regras a serem cumpridas).

Uma Arquidiocese de Santo André abrange as cidades de Santo André, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires, Diadema, São Bernardo do Campo e Rio Grande da Serra. Todas elas aparecem na área vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, criada pelo governo de São Paulo para retomar as atividades nos 645 municípios do estado da forma gradativa.

De acordo com o plano, na fase 1 – vermelha, chamada de "fase de contaminação" e, portanto, mais crítica, os municípios têm acesso apenas a serviços essenciais, construção civil e atividades da indústria. A volta das atividades presidenciais em templos e igreja pode parecer apenas quando o município atinge uma fase verde ou azul do plano.

Setores de economia que podem ser reabertos em cada fase. – Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Segundo o padre Tiago Sibula, porta-voz da Arquidiocese de Santo André, cada paróquia da região decidida se abrir ou não como igrejas.

"Não é uma determinação de reabertura imediata que está determinando. São regras e orientações para uma reforma gradual das celebrações presenciais em nossas comunidades. Mas o padre não decide sozinho. Ele vai ouvir a comunidade para decidir. Cada paróquia tem uma geografia, uma realidade , então será decidido conforme a realidade de cada região e conversando com os paroquianos conforme sua realidade ", disse o padre Tiago ao G1

Um arquidiocese de Santo André conta com 106 paróquias e 257 comunidades. Para determinar a volta das atividades, o bispo de Santo André pode não decretar federal 10.820 de 2020, editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se tornou como atividades religiosas parte da lista de atividades e serviços que são usados ​​em meio ao combate ao novo coronavírus.

"Até agora estava proibida a abertura das igrejas. Mas, o bispo acompanhou o cenário, tanto nacional quanto internacional, e conversado com os padrões, e selecionou que, dentro das possibilidades, cada paróquia pôde reabrir, dependendo da sua realidade", acrescenta o padre Tiago.

Nenhum documento que determine como orientações para igrejas católicas pode ser retomado como atividades na região metropolitana paulista, ou bispo Cipollini cita ou o princípio citado na Constituição brasileira que diz que a Igreja é independente do governo e a administração pública não pode interferir ou proibir exercício de atividades religiosas.

"É importante lembrar que o bispo dispensa as pessoas doentes e os grupos de risco de realizar um comunhão e frequentar o culto. Essas pessoas devem permanecer na casa. Também é proibido ou padre dar um comunhão na boca para os fiéis. Aqueles que não respeitar as normas, o bispo vai pedir o fechamento da igreja ", disse o padre Tiago.

Questionada pelo G1, o governo do estado de São Paulo informou que "nunca proibiu o funcionamento de igrejas", mas que "orientou" e "recomendou" para não realizar atividades presidenciais com grande público e "celebrações" durante uma pandemia, destacando que as empresas individualizadas pode ser realizado, se necessário.

Como as regras da Arquidiocese de Santo André para que as crianças possam recuperar ainda têm disponibilidade de álcool em gel ou sabão para os freqüentadores de lavar as mãos, a uma distância de 2 metros entre as pessoas, as janelas e as portas abertas ou as atividades de ar livre, dentre outras.

Igreja Matriz Sagrada Família, em São Caetano do Sul – Foto: Reprodução / Site da Igreja Matriz Sagrada Família

  • Lotação máxima de 30% da capacidade
  • Uso de máscaras por todos: fiéis e padres
  • Disponibilidade de álcool em gel, água e sabão para lavar as mãos
  • Distanciamento de dois metros entre as pessoas
  • Proibição de dizer "Amém" ao voltar a receber uma resposta
  • Padres estão proibidos de dar comunhão na boca dos fiéis
  • A celebração deve durar no máximo 1 hora, após as 7h às 21h, e é possível, em locais abertos, com ventilação, portas e janelas abertas
  • Pessoas de grupos de risco, idosos e diabéticos, dentre outros, não devem ir às celebrações presidenciais
  • Está dispensado o uso de livretos e folhetos litúrgicos
  • Não é permitido coral ou banda, o número de componentes do canto litúrgico deve ser de 1 a 3



Fonte: Post Completo