Boi gordo atinge maior cotação em Salvador e eleva preço da carne – Jornal CORREIO


O boi gordo atingiu no último fim de semana a maior cotação do ano na capital, com uma arroba sendo negociada em média R $ 285, segundo números da Federação de Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb). Como efeito da recente curva de crescimento no preço do produto, apontada pela Satélite na edição de quarta-feira passada, o preço do quilo da carne de primeira em açougues e supermercados da cidade deve ultrapassar os R $ 50 nos próximos dias ou os R $ 60, no caso de cortes mais nobres, como filé mignon e picanha. Congelar, a carne mais cara costuma puxar também o valor do frango e de ovos, já que os consumidores costumam receber por proteínas mais em conta, provocando uma elevação da demanda e, por consequência direta, dos preços.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Problema na matriz
No mercado do boi gordo, a forte alta é atribuída à pouca oferta de gado para acordo. O que eleva bastante o cost do bezerro para engorda e revenda. Nas fazendas da Bahia, um filhote macho de 13,5 arrobas chega a ser vendido por mais de R $ 4 mil.

Bizu na Caserna
O Ministério Público Militar (MPM) abriu uma investigação contra o comando do 6ª Batalhão de Polícia do Exército para apurar indícios de dano ao patrimônio público na invasão de uma área pertencente às Forças Armadas no Imbuí. No mesmo inquérito, o MPM vai investigar ainda possível crime ambiental provocado por suspeita de uso irregular de terrenos de propriedade privada situados nos arredores da zona militar. A investigação foi instaurada pelo promotor de Justiça Militar Irabeni Nunes de Oliveira, com base em uma denúncia sigilosa sobre a ocupação ilegal de área pertencente ao Exército.

Chuva de Desrespeito
Com apenas 48 horas de início das operações do Disque-Aglomeração (71-3370-9000), canal criado pelo TRE para receber denúncias de uso abusivo de som e de quebras das regras de distanciamento social, o tribunal eleitoral já havia contabilizado, até a tarde de ontem, 1.808 ligações, 461 delas na segunda-feira. Como resultado das denúncias, foram determinadas duas apreensões de carro de algum interior e quatro decisões judiciais permitido o uso da força policial para coibir abusos cometidos por candidatos – duas em Iguaí, uma em Nilo Peçanha e outra em Itaberaba.

Ver ou não ver
A nova pesquisa Ibope / TV Bahia sobre a disputa em Salvador, divulgada na sexta, mostra que o eleitorado está dividido quanto ao interesse em propaganda gratuita na televisão. De acordo com o instituto, 51% assistem aos programas ou dividem a atenção com a internet e aplicativos de mensagens. Outros 47% migram para canais por assinatura, serviços de streaming ou desligam a TV para fazer outra coisa.

Dupla onda
A partir de sondagens de consumo interno, a escolha ao PT aposta na virada em duas cidades onde dava a eleição como perdida. Uma é Itororó, no Sudoeste baiano, onde Jonatas Lisboa (DEM) ameaça Paulo Rios (PP). A outra é Ibirataia, no Sul, com Eurides Brandão (DEM) na cola da prefeita Ana Cleia (PSD).

“Apresentei requerimento no Senado para o Ministério do Desenvolvimento Regional esclarecer como tem conduzido a Operação Carro-Pipa, que leva água para mais de 850 municípios do Nordeste” – Jaques Wagner, senador pelo PT da Bahia, sobre eventual paralisação no programa de abastecimento de água em regiões secas por falta de verbas

.



Fonte: Post Completo