Bom Prato de Campinas serve refeições gratuitas em moradores de rua – cotidiano


Bom prato terá gratuidade para moradores de rua de Campinas a partir da semana que vem (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Moradores de rua de Campinas podem, a partir da próxima semana, receber refeições de forma gratuita no restaurante Bom Prato, no Centro da cidade. A iniciativa foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo governador João Doria (PSDB) e é válida para todo o Estado de São Paulo.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

A princípio, uma iniciativa seria válida a partir da segunda-feira (1º de junho), mesmo dia em que começa a flexibilização em fases da quarentena por conta de pandemia de coronavírus no território paulista, incluindo Campinas.

No entanto, nenhum município, um dado ainda não está definido devido à formalização da cooperação de acordo entre o Estado e a Prefeitura, que deve selecionar e distribuir os vouchers para as pessoas em situação de rua na cidade que podem pegar as refeições disponíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, um macarrão já enviado como informações solicitadas pelo Governo do Estado para formalizar ou acordo de cooperação para distribuição de pagamento de refeições para pessoas em situação de rua pela Administração Municipal.

Agora, o município aguarda uma avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para concretizar uma adesão ao novo sistema. Portanto, uma quantidade de refeições que será liberada, como será o procedimento e qualificará os dados de início do uso de cartões de gratuidade que serão permitidos pelo governo estadual usando a assinatura do convênio.

Ainda nesta sexta-feira, Campinas confirmou mais duas mortes na covid-19 e chegou a 1.434 casos de doença. No total, cidade tem 69 óbitos.

LEIA TAMBÉM
Indaiatuba confirma 24 mortes e 260 casos de coronavírus
Antes de abrir o comerciante, faça o curso para o certificado
Campinas terá aumento em linhas com reabertura do comércio
HC da Unicamp recebe contêineres para armazenar corpos

300 PESSOAS

Segundo o gerente do COF (Centro de Orientação Familiar), responsável pela gestão da unidade em Campinas, Reuber Luiz Boschini, um princípio será beneficiado por 300 pessoas na cidade. Mas, para isso, é preciso que haja um acordo finalizado.

Atualmente, o município informou que já oferece às pessoas em situação de rua recebidas, gratuitamente, os valores para utilização no Restaurante Bom Prato. Esses vales são custeados pela Prefeitura.

NO ESTADO

No Estado de São Paulo, uma expectativa é oferecer refeições gratuitas pela rede Bom Prato a 15 mil pessoas cadastradas nas Prefeituras. Uma medida no valor de até 30 de julho e pode ser prorrogada e investir no governo de São Paulo é de R $ 2 milhões.

Desde o início de abril, os 59 restaurantes Bom Prato Passado por adaptações com o intuito de servir como refeições para viagens, embalagens e talheres descartáveis. O horário de atendimento também foi ampliado para evitar aglomerações, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, as almoços das 10h às 15h e os jantares das 17h30 às 19h, ou enquanto estiver disponível.

Todas as equipes das unidades estão reformulando as orientações de prevenção, disponibilizando lixeiras nas calçadas, instruindo ou distanciando na fila (inclusive com marcações no chão) e fornecendo álcool em gel (à disposição em todas as unidades).

. (tagsToTranslate) coronavírus; doença; pandemia



Fonte: Post Completo