Campinas encerrou 2019 com alta de furtos e roubos em condomínios, diz SSP | Campinas e Região


Um levantamento informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, seguido pela Lei de Acesso à Informação, mostrou o número de furtos e roubados em condomínios de Campinas (SP) aumentou no ano passado em comparação com 2018. Os roubados sofreram alta de 60% de um ano para outro, enquanto os furtos subiram 12,7% no mesmo período.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Nem como câmeras de monitoramento, controle de acesso e portaria 24 horas inibem os padrões de ação. Em dezembro de 2019, como as câmeras de um condomínio de alto padrão no Jardim das Palmeiras registraram uma ação de um homem suspeito de furtar uma casa. Segundo a polícia, ele utilizou um cartão para liberar um cancelamento e entrar no local, às 12h13.

O homem levou 64 itens da residência, entre as joias da família e do casamento, bolsas, relógios, óculos, canetas do tipo avô e outros produtos da marca. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas segundo após a residência, que não solicitou a identificação, nenhum objeto foi recuperado e ninguém foi preso.

"Chegamos em casa e o portão lateral estava aberto. Quando entra, todas as coisas da casa estavam reviradas. As imagens em tela, parecem que foram oportunizadas, que ficaram olhando como as casas mais difíceis de entrar ou que estavam vazias. Nós estimamos um prejuízo de R US $ 115 mil ", conta.

Uma vítima acredita que o resultado foi uma falha na segurança do condomínio. Após o furto, os proprietários da residência investiram no sistema de segurança, instalando alarmes e câmeras na casa.

"Mesmo com o cartão, o porteiro confere uma foto e o carro vinculado para abrir uma cancela tanto na entrada quanto na saída. Foi negligenciado pelo condomínio. Escolhemos um condomínio, mesmo tendo um custo mais alto, pela segurança e ficamos desprotegidos. Depois, tive um gasto extra com segurança em casa, o alarme não fica desconectado nunca. Mesmo assim, alguém não tem a mesma tranquilidade ", disse.

Muros altos e cercas elétricas não impediram a ação de padrões no condomínio de Campinas (SP) - Foto: Márcio Campos / EPTV Muros altos e cercas elétricas não impediram a ação de padrões no condomínio de Campinas (SP) - Foto: Márcio Campos / EPTV

Muros altos e cercas elétricas não impediram a ação de padrões no condomínio de Campinas (SP) – Foto: Márcio Campos / EPTV

De acordo com o especialista em segurança Adalberto Santos, mesmo que os preservativos tenham muros altos e cercas eletrificadas, os moradores não devem se afastar porque estão em um ambiente que considera seguro. Nos condomínios há concentração de renda, por isso também são considerados atrativos para a prática desses crimes.

"Quando esse atrativo se torna vulnerável, a oportunidade para criminosos. O nome é o personagem principal de segurança. Ele deve respeitar as normas e procedimentos do condomínio. Não deixe a porta da casa aberta, uma chave no carro, não deixe bens de valor na garagem, mas sim como em qualquer outro lugar ".

Santos explica também que a capacitação dos responsáveis ​​e a tecnologia devem estar sempre atualizadas.

"Os preservativos limitam o uso de ferramentas de segurança muito amadoras. A criminalidade está evoluindo e o nível de segurança também é evoluído. Uma porta tem esse tipo de infraestrutura para um fluxo planejado, tecnologia com alarmes perimetrais, câmeras de bom desempenho para testes e testes de qualidade. em tempo real, boa empresa de segurança, coordenação na parte de normas e procedimentos de segurança, além de um quadro humano bem treinado ", explica.

Estrutura tecnológica e funcionários precisam estar atualizadas para melhorar a segurança de preservativos em Campinas (SP) - Foto: Márcio Campos / EPTV Estrutura tecnológica e funcionários precisam estar atualizadas para melhorar a segurança de preservativos em Campinas (SP) - Foto: Márcio Campos / EPTV

Estrutura tecnológica e funcionários precisam estar atualizadas para melhorar a segurança de preservativos em Campinas (SP) – Foto: Márcio Campos / EPTV



Fonte: Post Completo

Leave a Comment