Campinas registra 57 novos casos de Covid em 24h


Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Cedoc / RAC

Campinas registrou 57 novos casos de contaminação pelo coronavírus Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (21) pelo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Wanderley de Almeida. De acordo com os dados, uma cidade conta agora com 1.072 pessoas com doença. Outros 369 casos estão sob investigação. Uma cidade com 44 mortes – o mesmo número de levantamento anterior. Ainda existem 88 pessoas em internação – 12 a mais que o boletim anterior – e 157 em isolamento domiciliar – 23 a mais em relação ao número apurado na tarde de quarta-feira. A secretaria de Saúde contabilizada 388 pessoas recuperadas – 22 a mais que boletim anterior.

O secretário de Saúde, Cármino de Souza, disse que o número de casos em Campinas é crescente de forma linear e que isso pode até ser considerado uma boa notícia. “Nós não estamos tendo esse aumento exponencial, logarítmico”, disse ele. “Além disso, um índice de letalidade em Campinas tem sido mais baixo do que outras regiões, porque não há dia em que possamos ajustar nossa estrutura”, disse.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, Campinas, nesta quinta-feira (21), com 687 leitos de UTI (adultos, pediátricos e neonatais), distribuídos nas redes públicas e particulares do município. No total, 514 estão ocupados (74,82% da ocupação).

Cármino de Souza informou que mais de 30 leitos de UTI para atendimento de pacientes estão sendo abertos no Hospital Mário Gatti. Ainda, 23 dos leitos do Hospital de Campanha já estão ocupados, mas o sistema que pode ampliar a estrutura para 54 leitos, já está em andamento.

O secretário fez um alerta para quem observar o isolamento social para os próximos dias e para os feriados antecipados – que começou na próxima segunda-feira.

“A nossa curva (sem número de casos) pode ir para baixo, mas também pode ir para cima. Vai depender da parceria que estamos tentando firmar com a população. O feriado antecipado não é para viajar. É para que as pessoas fiquem em casa ”, disse. “Se alguém conseguir interromper a transmissão por alguns dias seguidos, vamos avançar”, afirmou ele. “O reflexo disso (isolamento ou não) vai ser sentido nas semanas seguintes”, finalizou.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias



Fonte: Post Completo

Leave a Comment