Campinas registra maior número de assassinatos em janeiro desde a chacina no ano de 2017 | Campinas e Região


Em número de ocorrências, o total de homicídios dolosos no primeiro mês de 2020 fica abaixo de 2014, quando uma Polícia Civil fez 22 boletins de ocorrência com 30 vítimas.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Os dados de criminalidade mostram ainda que janeiro teve três latrocínios. O número é o maior para o mês da série histórica do SSP, iniciada em 2002. Como comparação, durante todo o ano de 2019, foram registrados três casos em Campinas, com quatro vítimas.

Everton Rodrigo de Oliveira Basso. de 33 anos, morreu ao ser baleado durante roubo em Campinas - Foto: Reprodução / EPTV Everton Rodrigo de Oliveira Basso. de 33 anos, morreu ao ser baleado durante roubo em Campinas - Foto: Reprodução / EPTV

Everton Rodrigo de Oliveira Basso. de 33 anos, morreu ao ser baleado durante roubo em Campinas – Foto: Reprodução / EPTV

Crimes contra o patrimônio

Os dados do SSP Mostrar que em janeiro houve pouco total de roubos na cidade (507 contra 538), mas o número de ocorrências tipificadas como roubo de carga dobrado na comparação com 2019: 20 contra 10.

Em relação aos furtos, a Polícia Civil de Campinas registrou 1.188 casos em janeiro, uma redução de 16,6% em relação ao mesmo mês de 2019, quando foram registrados 1.426 casos.

No caso de furtos de veículos, janeiro apresentou alta de 9,4% nas ocorrências – foram 290 no primeiro mês de 2020, contra 265 no mesmo período do ano passado.

Crimes contra o patrimônio

Crime janeiro / 2019 janeiro / 2020
Roubo 538 487
Roubo de veículo 234 202
Roubo a banco 0 0 0 0
Roubo de carga 10 20
Furto 1.426 1.188
Furto de veículo 265 290.

Procurado para comentar ou aumentar os indicadores de mortes violentas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) respondeu, em nota, que dados de criminalidade em janeiro são usados ​​para direcionar o trabalho das polícias Militar e Civil, além de exibir algumas ocorrências índices criminais.

"Um SSP tem ações executadas para garantir a segurança da população em todo o Estado. Todos os índices são analisados ​​mensalmente para equilibrar o trabalho policial. Os dados de janeiro são usados ​​para direcionar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade. O trabalho realizado pelas políticas Civil e Militar em Campinas resultou em 290 prisões apenas no mês de janeiro deste ano. Sem período, 35 armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas e 189 veículos produtos de roubo ou furto recuperados.

Essas atividades também permitem reduzir indicadores criminais importantes no município. No primeiro mês do ano, os furtos em geral caíram 16,6%, os roubos em geral diminuíram 7,48% e os roubos de veículos recuaram 13,6%.

Os trabalhos policiais permanecem intensificados no mês de fevereiro e em todo o resto do ano no Estado, inclusive no meio de megaoperações, como um Carnaval Mais Seguro que desde a última sexta-feira (21), 925 pessoas, e São Paulo Mais Seguro, que deteve 190 pessoas na última edição, deflagrada no dia 7 deste mês ".



Fonte: Post Completo

Leave a Comment