Carga horária de 108 servidores ampliados por 40 horas – Agência Brasília


Foto: Mariana Raphael / SES
A Secretaria de Saúde já ampliou neste ano uma carga horária de 258 servidores, de 20 a 40 horas semanais de trabalho. Foto: Mariana Raphael / SES

Para reforçar a assistência à população durante uma pandemia, a Secretaria de Saúde ampliou a carga horária de 108 servidores de massa, de 20 a 40 horas semanais. Um dos beneficiários foi o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência para casos do Covid-19. Ao todo, 20 profissionais de saúde tiveram uma jornada de trabalho estendida na unidade.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Quinze deles estão na UTI do Hran para garantir o atendimento nos 10 leitos de terapia intensiva abertos no local em maio, sendo 11 técnicos e três auxiliares de enfermagem e uma enfermeira obstetra. Mais quatro servidores são auxiliares de serviços de serviços diretos (AOSDs) e trabalham na patologia clínica e farmácia, enquanto outro é técnico em laboratório.

“A ampliação foi para diversos serviços, todos relacionados à melhoria dos processos de plano de enfrentamento no Covid -19, com ênfase na unidade de terapia intensiva no Hran. Essa ampliação possibilitou o pleno funcionamento dos leitos ampliados e foram indicados pela gerência de enfermagem do hospital, validados pelo diretoria ”, explicou o secretário de saúde, Francisco Araújo.

Os nomes dos servidores contemplados e os locais onde atuam foram publicados na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (25). Com os 108 profissionais de saúde, 2.160 horas a mais de atendimento serão ofertados em diversas especialidades a partir de dados da publicação da medida.

Hospitais

Assim como Hran, foram beneficiados pelos hospitais de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Samambaia, Apoio, Materno Infantil de Brasília, São Vicente de Paulo, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF), ou Complexo Regulador do Distrito Federal (CRDF), setores da Secretaria de Saúde como subsecretárias de Logística e Vigilância em Saúde, unidades das regiões Norte, Sudoeste, Sul e Centro-Sul, entre outros locais.

“Tivemos uma grande ampliação de carga horária de AOSDs de farmácia, que espera prestar essas horas mais na Subsecretária de Logística, contribuindo para otimizar os processos de estoque, armazenamento e distribuição de insumos durante uma pandemia”, explicou uma subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep), Silene Almeida.

Da mesma forma, uma ampliação vai ajudar os serviços de laboratório e a verificação de óbitos. Além disso, o Samu-DF foi contemplado com uma ampliação das horas dos motoristas, possibilitando que mais viaturas pudessem rodar e atender melhor à população.

Para Silene Almeida, uma ação garante a transparência e o cumprimento do escopo que norteia esse tipo de medida, que é a melhoria do serviço com servidores monitorados e comprometidos. “Temos atuado dessa forma desde o início da gestão, valorizando o servidor com uma ampliação da carga horária. Sempre tendo como foco a melhoria do serviço, para oferecer uma assistência cada vez melhor à sociedade ”, destacou uma subsecretária.

Ampliações

Com essa ação, a Secretaria de Saúde já ampliou este ano uma carga horária de 258 servidores, de 20 a 40 horas semanais de trabalho. No ano passado, mais 576 profissionais de massas tiveram a mesma ampliação das horas trabalhadas.

Em dois anos de gestão atual, 834 profissionais de saúde tiveram sua carga horária ampliada de 20 por 40 horas semanais. Isso totalizou 16.680 horas a mais de atendimento à população. Áreas estratégicas foram beneficiadas desde então, como unidades básicas de saúde (UBS), hospitais e setores administrativos.

* Com informações da Secretaria de Saúde



Fonte: Post Completo

Leave a Comment