Carnaval: Prefeitura recolhe 89% menos lixo em Campinas – cotidiano


Lixo recolhido das ruas neste ano foi menor que no ano passado (Foto: Código19)

Na Prefeitura de Campinas, até esta segunda-feira (24), cerca de 6 toneladas de lixo das ruas após a passagem de blocos de carnaval pela cidade. O número é 89% menor do que o coletado em 2019 em todo o período carnavalesco

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Ano passado, foram retiradas as ruas 58 toneladas de lixo geradas nos cinco dias da folia do Carnaval nas ruas de Campinas. O diretor do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Alexandre Gonçalves, afirmou que os locais onde mais foram coletados os lixos foram os bairros de Barão Geraldo, Sousas e Cambuí – como no ano passado.

As 6 toneladas coletadas até esta segunda (24) são apenas uma parte – o número fechado será divulgado na quarta (26), mas o balanço deve ficar bem abaixo dos números do ano passado.

Gonçalves também afirmou que o lixo coletado na City Banda, no dia 16 de fevereiro, foi expressivamente menor, de cerca de 2,5 toneladas. Ano passado, foram recolhidas, no entorno da Praça Arautos da Paz e da Lagoa do Taquaral, após uma passagem da festa, 15 toneladas de lixo.

Gonçalves atribuiu uma redução na Cidade Banda ao menor número de público. Prestigiar o bloco 30 mil pessoas – número abaixo do estimado, de 70 mil. "Além disso, acredito que a campanha de responsabilidade compartilhada, vinculada à mídia, tem seu funcionamento. E você não compromete o direito de participar em não jogar lixo nas ruas."

Parte desse material coletado deve ser reaprovado em Campinas (garrafas pet, latas e papel) e segue para cooperativas de reciclagem. O resto é levado para o aterro sanitário.

LIXO NO CHÃO

A Administração orienta a população de que evita jogar lixo no chão, prática que prejudica o meio ambiente, uma vez que os detritos são levados pela chuva, implicando bocas de lobo e dificultando o escoamento da água pelas galerias pluviais.



Fonte: Post Completo

Leave a Comment