Chuvas colocam 6 cidades da região de Campinas em atenção; Monte Mor tem alagamento | Campinas e Região


Os municípios da região de Campinas (SP) entraram em estado de atenção para luvas na manhã deste sábado (22), segundo ou departamento regional de Defesa Civil. As cidades acumulam 518,3 metros em 72 horas. Outros dois municípios da região de Piracicaba também estão em atenção – veja abaixo.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Hortolândia registre o maior volume de luvas, com 99 mm em 72 horas. Uma escola municipal João Carlos do Amaral Soares chegou a suspender como aulas para crianças do período integral na sexta-feira (21), após a unidade ficar alagada devido à chuva da madrugada. Como salas de aula, berçário e refeitório foram atingidos pela água.

Em Campinas, o acumulado em 72h chegou a 90,6 mm. A chuva da tarde de sexta (21) deixou vias alagadas e fez a Cidade Judiciária encerrar o expediente às 15h, depois de fazer parte de um dos prédios ceder e a água cair áreas de dois blocos. Não houve registro de feridos.

Além disso, a Defesa Civil foi comunicada sobre uma árvore na Rua Arnaldo Barreto, em São Bernardo; alagamento de um imóvel na Rua Esther Moretzshon Camargo, no Jardim Nilópolis; e sobre um veículo em um buraco aberto na Avenida Brasil.

Alagamento na área de Botafogo, em Campinas - Foto: Rodrigo Franco / Arquivo Pessoal Alagamento na área de Botafogo, em Campinas - Foto: Rodrigo Franco / Arquivo Pessoal

Alagamento na área de Botafogo, em Campinas – Foto: Rodrigo Franco / Arquivo Pessoal

Já em Vinhedo, que recebeu ou o terceiro maior volume de luvas da região, com 86 mm, foram registrados diversas áreas alagadas durante chuva de sexta-feira. Além disso, imagens enviadas à EPTV – Afiliada da TV Globo Mostra goteiras na Escola Municipal Turma da Mônica, no Jardim São Thomé.

Monte Mor teve alagamento na Rua Siqueira Campos e muitos carros tiveram que desviar. Uma inundação ocorreu por conta da alta do Rio Capivari.

A Defesa Civil de Monte Mor informou que o nível do rio voltou para a cidade normal. Já em Capivari, o manancial está com 1,50 metro, sendo o normal 80 peças.

Carro caiu no buraco aberto na Avenida Brasil, em Campinas - Foto: Cleber Francelino dos Santos / Arquivo Pessoal Carro caiu no buraco aberto na Avenida Brasil, em Campinas - Foto: Cleber Francelino dos Santos / Arquivo Pessoal

Carro caiu no buraco aberto na Avenida Brasil, em Campinas – Foto: Cleber Francelino dos Santos / Arquivo Pessoal

Cidades em atenção na região de Campinas

  • Americana: 80,7 metros
  • Campinas: 90,6 metros
  • Espírito Santo do Pinhal: pelo menos 80 metros, segundo pluviômetro instalado na Vila Nossa Senhora de Fátima
  • Hortolândia: 99 módulos
  • Monte Mor: pelo menos 82 metros, segundo pluviômetro instalado no bairro Santa Cruz
  • Vinhedo: 86 módulos

Cidades em atenção na região de Piracicaba

  • Cordeirópolis: pelo menos 82 metros, segundo pluviômetro instalado no Centro
  • Limeira: pelo menos 84 metros, segundo pluviômetro instalado no Distrito Tatu



Fonte: Post Completo

Leave a Comment