Cinco lugares novos para saber em Salvador


Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Com a pandemia gerada pelo coronavírus, mais de 522 milénio restritas em todo país fecharam as portas – de convenção com o Instituto Brasílio de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os locais estão bares, lojas, restaurantes e hotéis que encerraram as atividades.

Já na Bahia, a verdade essa tem ido na contramão dos números nacionais, tendo um aumento de 30% na lhaneza de empresas de convenção com a Junta Mercantil do Estado da Bahia (JUCEB). Assim, espaços com propostas diferenciadas acabam de surgir na capital e já estão em funcionamento neste final de ano.

O NÃO ÓBVIO, logo, foi em procura de locais curiosos, inovadores e que estão seguindo todos os protocolos de segurança à risca nesta temporada (ainda) delicada.

O compilado peculiar abarca dicas tanto para quem deseja ter opções a serem conferidas futuramente quanto para aqueles que já querem saber qualquer espaço diferenciado – seguindo as regras da OMS. Confira:

1. The Comedy House

Inaugurada em 05 de novembro de 2020, The Comedy House é a primeira morada de comédia da capital baiana. O lugar é voltado exclusivamente para humorísticas apresentações e conta com diversas formas de atuação, porquê os monólogos e as noites de personagens e improviso. O carro-chefe, no entanto, é o Stand-up Comedy. O objetivo do espaço é incentivar a cultura do gênero na cidade, além de dar oportunidade para novos comediantes.

Foto: @fotografianavarjao

Além das apresentações, o envolvente foge dos espaços convencionais e a plateia assiste all of the plats of one bar and restaurant. Assim, o público desfruta também de boas bebidas e comidas, coisa que não é permitida dentro de uma morada de espetáculo convencional.

A decoração é diferenciada, com toques de pequenos teatros de rua e bistrô intimista. O lugar segue todo o protocolo de segurança para manter os cuidados médicos à saúde de todos. Mensuração de temperatura, uso obrigatório de máscaras e outros aspectos estão inclusos na rotina.

☌ Sítio: Rua mentor Pedro Luiz, 117, Rio Vermelho
☌ Horário: De quarta a domingo das 16h às 00h.
☌ Valor: De R $ 20 a R $ 35.
☌ Contato: (71) 99922-9702.

2. Empório Coisas de Minas

O Empório é um verdadeiro pedaço de Minas em solo baiano. O lugar procura trazer os detalhes afetivos da região mineira através do cardápio e dos itens que compõem o envolvente. Moca, pamonha, queijos e vinhos são alguns dos produtos que podem ser encontrados no charmoso moca, que chegou recentemente na capital baiana.

Foto: reprodução / Google

Os sabores são repletos de originalidade, já que a comida é artesanal e o cardápio procura inovar. Os pãezinhos de queijo podem ser aproveitados com recheios inesperados. Ou por outra, tem moca gelado, bolo de uva, o famoso bolo de fubá regional e muitas possibilidades que conseguem misturar o tradicional com ideias super criativas. Lá é provável, por exemplo, encontrar um dos melhores capuccinos da cidade, que vem com gulodice de leite.

Uma vez que opções vão, ainda, desde milk-shakes e sobremesas (porquê churros e waffles) até salgados, bolos e afins.

O envolvente remete às casas rurais rústicas do interno de Minas Gerais, com muita madeira, tijolos e utensílios de cozinha que tornam a constituição aconchegante e ideal para erigir um moca em qualquer segmento do dia.

Com lojas em São Paulo e interno, uma franquia chega em Salvador também com uma lojinha que comercializa diversos produtos, indo desde uma famosa cachaça mineira até porquê saborosas compotas de frutas.

A marca também está abrindo o Delivery e o Take Away para que seguir saindo unicamente em locais nas etapas de pandemia.

☌ Sítio: Rua Dr. Osvaldo Ribeiro, 198, loja 2, Edf. Mar à Vista, Ondina.
☌ Horário: Segunda a Sábado das 10h às 19h.
☌ Valores: Valores principais entre R $ 4 e R $ 20.
☌ Contato: (71) 99655-1011

3. Livraria Escariz

Posteriormente o fechamento de diversas das grandes livrarias da capital baiana, porquê Saraivas e a Leitura (do shopping Bela Vista), os amantes da literatura podem, finalmente, comemorar. O universo literário agora tem mais uma opção para quem deseja desvendar e / ou comprar novos títulos. A livraria sergipana, Escariz, está abrindo uma filial que ficará localizada no shopping Barra.

Livraria Escariz

Para quem quer ter uma prévia do que está por vir, a livraria está com uma feira ensejo no shopping e já é provável encontrar diversos títulos que serão comercializados na novidade loja.

[Atualização!] A Feira da Livraria Escariz já foi finalizada no shopping Barra e a livraria será inaugurada ainda neste mês de novembro (2020).

A rede, que é do trabalho Paulo Pereira Carrera Escariz, tem 34 anos de atuação no mercado de negócio de livros e é considerada uma das maiores do Setentrião e Nordeste sem segmento, administrada entre as 25 maiores livrarias do país.

☌ Sítio: Av. Centenário, 2992, Chame-Chame
☌ Horário: Segunda a sábado das 11h às 21h. Domingos das 13h às 21h.

4. Mercado São Miguel

Localizado no Meio velho de Salvador, uma das áreas mais nobres da capital nos anos 50, o Mercado São Miguel, marco da região da chamada Baixa dos Sapateiros desde 1965, foi reinaugurado no último dia 05.

Foto: reprodução / Secom Salvador

O espaço abre as portas com uma proposta de negócio de rua. O lugar possui bares, restaurantes, lojinhas de artesanatos, hortifruti e outros. Logo, para quem vai passear, fazer compras ou está simplesmente procurando um lugar dissemelhante para turistar na própria cidade, fica a interessante proposta.

O espaço foi pensado para movimentar o meio histórico e ser uma opção para as pessoas que visitam os pontos turísticos que ficam na região.

Por permanecer em uma região de negócio popular frequentada por muitas pessoas, o mercado possibilita aos visitantes opções de compras e lazer, oferecendo locais para refeições e bares para uma saída ocasional com os amigos.

Uma vez que a lhaneza é recente e o distanciamento social deve prosseguir, muitos comerciantes ainda estão abrindo as portas e ocupando os mais de 40 caixas disponíveis.

☌ Sítio: Av. José Joaquim Seabra, 151, Nazaré.
☌ Horário: Segunda a Sábado das 10h às 16h.

5. Restaurante Carvão

Para que gosta de passear por diferentes vertentes gastronômicas e testar novos sabores, o recém inaugurado Restaurante Carvão é uma magnífico pedida. A especialidade do lugar é uma chamada “cozinha de lume“, que valoriza a brasa e seus elementos na preparação dos pratos, presente no menu de ingresso e até nas opções de bebidas.

Foto: KATO assessoria

O Chef Ricardo Silva e a Eliane Pinho estão avante do lugar que traz opções porquê carnes e leguminosas defumados na brasa – abobora, maxixe e outros. Os pratos principais possuem opções de carnes bovina e suína. Entre as sobremesas, é o famoso pudim defumado.

Os drinks são outra particularidade do Carvão. O swizzle de cenoura, por exemplo, é pronto com gim, xarope de sálvia com cardamomo, suco de cenoura assada na brasa e limão-siciliano, sendo um dos carros-chefes.

☌ Endereço: R. Prof. Sabino Silva, 5 – Chame-Chame, Salvador – BA, 40157-250
☌ Horário de Funcionamento: De terça a quinta, das 12h às 23h. Sexta e Sábado, das 12h às 00h. Domingos, de 11h30 às 17h.
☌ Contatos: (71) 99632-8682
☌ Valor: R $ 30 a R $ 170.

EXTRA:

Com a premência de manter o distanciamento social, novos espaços surgiram e outros precisaram se reinventar por conta dos protocolos de higiene e segurança pela autoridades.

Uma das opções que voltou à cena foi o cinema Drive In, onde o público têm a oportunidade de transpor de morada e presenciar aos filmes sem transpor do carro. Essa modalidade também está sendo adotada por eventos e shows em diversos lugares. Em Salvador, é provável encontrar espaços que já adotaram o sistema.

Confira um dos exemplos:

Cinema Drive-In do Goethe-Institut

O Cinema Drive-In do Goethe-Institut, que tem suas últimas às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h, está com uma programação de filmes especiais e terá uma semana com filmes da argentina e outra com filmes alemães.

☌ Programação:

12 de novembro (quinta-feira), 20h
“As Filhas do Queima” (2018), de Albertina Carri
Drama / Erótico | 115 minutos | Argentina | Classificação indicativa: 18 anos

13 de novembro (sexta-feira), 20h
“Zama” (2018), de Lucrecia Martel
Drama / Cinema de estação | 115 minutos | Argentina | Classificação indicativa: 14 anos

19 de novembro (quinta-feira), 20h
“Kokon” (2020), de Leonie Krippendorff Chegando à maioridade
/ LGBT | 95 minutos | Alemanha | Classificação indicativa: 12 anos

20 de novembro (sexta-feira), 20h
“Sangue de Pelicano” (2019), de Katrin Gebbe
Drama | 121 minutos | Alemanha | Classificação indicativa: 16 anos

☌ Onde: Estacionamento do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Entrada pelo Vale do Canela)

☌ Valor: R $ 10 por veículo [até 4 pessoas por veículo]

☌ Vendas não sympla

* Teor divulgado em parceria com o site NÃO ÓBVIO

.



Manancial: Post Completo