Com 'O Guarani' e as sinfonias de Beethoven no repertório, Sinfônica de Campinas anuncia programação 2020 | Campinas e Região


Mais de 60 concertos, permitidos por efemérides e homenagens, compõem a temporada artística de 2020 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (SP), anunciada nesta quinta-feira (5). O repertório inclui o ciclo integral das nove Sinfonias de Beethoven e uma montagem da ópera "O Guarani", do maestro campineiro Carlos Gomes.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O concerto de abertura será realizado neste sábado (7), comemorando os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, sob o comando do mestre Victor Hugo Toro. A Sinfonia nº 9, escrita quando o compositor já estava totalmente surdo, será publicado às 20h, no Teatro Castro Mendes; e no domingo, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral.

Segundo a cidade de Campinas, embora a entrada seja gratuita nas duas apresentações que abrem a programação, o público é convidado a fazer um quilo de alimento não perecível.

Além da Sinfonia nº 9, como outros oito serão interpretados de forma integral pela solicitação durante o ano. Um concerto organizado por Beethoven em 1808, com mais de três horas de duração, também será recriado como parte das celebrações.

Como produções devem homenagear, além de Beethoven, o sesquicentenário da estreia da ópera "O Guarani", de Carlos Gomes, e o centenário da morte do compositor Alberto Nepomuceno. Neste ano, estão programados concertos nos distritos de Joaquim Egídio, Sousas e Campo Grande.

Entre setembro e outubro, a Orquestra Sinfônica de Campinas apresentou a montagem da ópera "O Guarani", realizada pela última vez na cidade há 34 anos. Também será realizada uma exposição comemorativa e uma série de encontros e palestras ao redor da obra.

Estão programadas oito apresentações de "O Guarani" e cinco espetáculos didáticos para crianças. A Prefeitura também informa que, no Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP), em julho, o repertório será formado por datas e conjuntos de obras.

Orquestra Sinfônica de Campinas realiza concertos especiais nesta sexta-feira (16) e sábado (17) - Foto: Toninho Oliveira Orquestra Sinfônica de Campinas realiza concertos especiais nesta sexta-feira (16) e sábado (17) - Foto: Toninho Oliveira

Orquestra Sinfônica de Campinas realiza concertos especiais nesta sexta-feira (16) e sábado (17) – Foto: Toninho Oliveira

A Sinfônica informa que, em março, participará do VII Festival de Música Contemporânea Brasileira, com homenagem aos compositores Liduíno Pitombeira e João Donato. Uma agenda da orquestra segue com apresentações especiais ao ar livre, abordando temas aplicáveis ​​em cada mês, com dados ainda não especificados. Veja a programação abaixo.

  • Abril – Danilo Caymmi
  • Junho – Semana do Dia dos Namorados
  • Julho – Aniversário de Campinas
  • Agosto – "Carmina Burana"
  • Novembro – Mês da Consciência Negra com representantes históricos do samba campineiro
  • Dezembro – Concerto de Natal

A temporada inclui um concerto com o pianista e compositor André Mehmari, que apresenta um programa de composições selecionadas. Além de homenagear Alberto Nepomuceno, também participará de obras de compositores brasileiros Hércules Gomes e Germano Fonseca.

Concerto de abertura de temporada 2020 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

  • Quando: sábado (7), às 20h
  • Onde: Teatro Castro Mendes, Praça Correa de Lemos, s / n, Vila Industrial
  • Entrada gratuita (retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação)
  • Doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas encerrará o festival - Foto: Juliana Hilal Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas encerrará o festival - Foto: Juliana Hilal

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas encerrará o festival – Foto: Juliana Hilal



Fonte: Post Completo

Leave a Comment