Comec entrega 22 novos ônibus e reforma de transporte na Grande Curitiba


Comec entrega 22 novos ônibus e reforma de transporte na Grande Curitiba

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Segundo presidente da Comec, Gilson Santos, além dos investimentos na troca de veículos, outras ações inovadoras como entrega de ônibus multimodais no início do ano

Curitiba (PR) – O Governo do Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), realizou nesta quarta-feira (18), uma entrega de 22 novos ônibus que usam para o transporte coletivo metropolitano entre os municípios de Pinhais, Itaperuçu , Rio Branco do Sul, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Campo Largo e Piraquara. O investimento por parte de empresas Expresso Azul, Viação Sul, Castelo Branco, Tamandaré, Campo Largo e Piraquara, é de R $ 9,5 milhões.

Entre os 22 veículos entregues, 16 são modelos comuns, 2 modelos multimodais, 2 modelos não ligados e 2 modelos articulados.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, investir no transporte coletivo é melhorar o dia a dia com quem mais precisa. “São pessoas que dependem de ônibus para trabalhar, estudar, buscar algum serviço e por isso nada mais justo do que tornar esta viagem um pouco mais confortável e segura, com novos veículos”, destacou Ratinho.

O governador lembrou ainda outras ações executadas no decorrer do ano, que o buscam resgatar ou protagonizar o transporte coletivo nas cidades. “Realizamos neste ano diversas mudanças no sistema metropolitano. Novas linhas, ampliações de empreendimentos, reformas em horários, mudanças de rastreamento buscando trazer mais agilidade, ações como uma tarifa diferenciada, tudo isso para pessoas que tenham um atendimento cada vez melhor e a câmera cada vez menos dentro do ônibus. E com isso, queremos tornar o transporte coletivo novamente atrativo para a população ”, destacou Ratinho.

Para o presidente do Comec Gilson Santos (Republicanos), “Além dos investimentos na troca de veículos, é importante lembrar outras ações inovadoras dessa gestão, como a entrega de veículos multimodais, feita no início do ano, e até então em créditos no sistema. E que deram certo. “Agora estamos recebendo mais dois veículos neste modelo que irão atuar no município de Campina Grande do Sul. Este é o governo que buscamos. Atento, sempre na busca por melhorias e soluções ”, destacou Gilson Santos.

Inovação

Uma novidade entre os ônibus entrega nesta manhã, cinco veículos que farão na linha D61-Piraquara / Santos Andrade, que possui duas catracas para embarque. Segundo ou diretor de transporte da Comec Willianson Corrêa, “o objetivo é reduzir a metade do tempo gasto no embarque de passageiros”. A escolha da linha D61 deu a maior demanda não realizada na Praça Santos Andrade. Uma ação ainda possui caráter experimental, mas pode ser replicada para outras linhas do sistema.

Fechamento do ano

No total, 66 novos veículos foram entregues no ano de 2019, sendo 25 modelos comuns, 11 modelos multimodais, 20 modelos ligeirinhos e 10 modelos articulados. O investimento ultrapassa R $ 32 milhões.

Novos terminais

Além dos investimentos em veículos, a Comec está licitando os projetos executivos para construção dos novos terminais de ônibus de Piraquara e São José dos Pinhais. A expectativa é de que a licitação e a entrega dos projetos estejam finalizadas já no primeiro semestre de 2020, ou que possibilitem a contratação de obras no final do próximo ano. Os investimentos nos dois terminais previstos somarão cerca de R $ 13 milhões.

Novos abrigos para pontos de ônibus – A Comec está finalizando um processo licitatório para a entrega de 660 novos abrigos para pontos de ônibus em municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O investimento é de cerca de R $ 4 milhões. No início de 2019, a Comec já entregou 343 novos abrigos.

Texto e foto: Ascom – Comec
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. UMA Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected] Viu como é fácil? Agora é só participar e ajudar a manter esse canal sempre atualizado.



Source link

Leave a Comment