Comércio de Sorocaba e região, ônibus e ônibus ganham novos horários – REVISTA DO ÔNIBUS


SOROCABA E JUNDIAÍ – Uma semana começa com a implantação do plano de flexibilização da quarentena no estado de São Paulo, que foi divulgado na última semana. Os municípios de Jundiaí e Sorocaba, iniciam uma reforma do comércio e outros serviços já nesta segunda-feira (1º).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, uma grande parte dos municípios da região de Sorocaba acabou sendo classificada na fase 2 do Plano São Paulo, que ganha uma cor laranja. Ainda segundo o governo do estado, nesta fase fica permitida a abertura de comércio de rua, shoppings centers, concessionárias de veículos e armazéns imobiliários.

Nesta nova fase, segundo ou decreto estadual, os serviços que voltam a estar disponíveis na população, passam a obedecer a medidas de restrição, como também aditam rotinas rígidas de limpeza para garantir a segurança dos trabalhadores e clientes.

Confira abaixo como fica o funcionamento dos centros urbanos da região:

Sorocaba

Em Sorocaba, todos os negócios podem operar por, no máximo, quatro horas e com apenas 20% da capacidade de ocupação. O horário será das 9h às 13h.

Já nos centros de compras, atividades de lazer para crianças, cinemas e praças de alimentação devem permanecer mantidos e lojas abertas apenas das 15h às 19h.

Empresas de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos e escritórios também funcionam das 15h às 19h. Igrejas, templos e afins podem funcionar com 30% da capacidade.

A partir desta segunda, a Urbes ampliou a frota de ônibus de transporte público na cidade. Subiu de 40 para 50%, com 40 veículos a mais.

Jundiaí

No município, o comércio permitiu funcionar apenas entre as 9h30 às 15h30, como informado pelo prefeito Luiz Fernando Machado de Jundiaí. Já as compras devem ficar abertas das 14h às 20h de segunda-feira a sábado.

A Prefeitura de Jundiaí informa que todos os moradores podem usar ou usar máscaras. Os frequentadores devem manter as normas sanitárias. Deve ser permitido álcool em gel e os espaços que podem ser ocupados por 20% do total. A temperatura será conferida na entrada.

Como demais atividades autorizadas, como concessionárias e escritórios, também podem usar horários regulares de funcionamento, mas não inseridas em questões de horas de funcionamento, e trabalhar com liberdade de horário, respeitando as medidas sanitárias.

O protocolo é único para as sete cidades que compõem o aglomerado urbano de Jundiaí.

Outras cidades

No município de Itu, o horário de comércio é das 9h às 18h. Já os shoppings funcionam das 12h às 20h. Por decreto, como igrejas voltam a receber os fiéis, mas obedecem a certas regras de higiene e limite máximo de pessoas.

Ainda na cidade, todos os salões de beleza, barbearias e clínicas de estética também podem abrir a partir da segunda, desde que respeitem as regras definidas pela prefeitura.

Já na cidade de Salto, como lojas que podem funcionar das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 9h às 13h. Salões de beleza e barbearias devem continuar fechados, segundo ou decreto da cidade.

Em Salto de Pirapora, como barbearias e salões de beleza continuam fechados. O comércio funciona das 9h às 18h. Aos sábados, as lojas atendem das 9h às 14h. Barbearias e salões de beleza continuam fechados.

Em Araçoiaba da Serra, o comércio fica aberto das 10h às 19h nos dias da semana. Aos sábados, deve funcionar das 10h às 14h.

Em São Roque, o atendimento no comércio será de quatro horas úteis, de segunda a sábado, das 10h às 14h. Fora desse período, poderá ser feito por sistemas de entrega e drive-thru.

Pousadas também podem abrir, atendendo com 40% da capacidade, sem uso de áreas comuns e hospedagem exclusiva para fins de trabalho. O transporte público retorna com até 70% da frota, ainda por alterar após o estudo da nova demanda de usuários.

Em Votorantim, os prédios de numeração podem abrir das 14h às 18h, na semana do dia 1º a 7 de junho e das 9h às 13h da semana seguinte, de 8 a 14 de junho. Os produtos comerciais que estão fora da zona central da cidade podem funcionar, diariamente, das 14h às 18h.

Com informações do governo do estado, TV TEM e prefeituras



Fonte: Post Completo