conheçam as principais propostas dos candidatos de São José- OVALE


Até sexta-feira (6), OVALE irá listar as principais promessas dos candidatos a prefeito de São José dos Campos.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Serão, ao todo, 10 publicações. Cada uma trará como principais propostas de cada candidato para uma área específica: Administração / Finanças, Assistência Social, Cultura, Educação, Emprego, Esporte, Habitação, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança.

Essa nona publicação da série é sobre as propostas para Saúde. Cada candidato foi convidado a participar dos cinco principais projetos para essa área.

Confira abaixo como propostas de cada um (conforme combinado com os partidos, uma ordem de aparição respeitando os dados de envio do material pelos candidatos):

ANDERSON SENNA (PSL)

-Criar o programa Doutor na Praça com carretas espalhadas pela cidade em parceria com o setor privado, oferecendo consultas com especialistas, exames e cirurgias de baixa complexidade, diminuindo o tempo de espera na rede pública.

-Investir na valorização e qualificação do servidor de saúde para humanizar o atendimento e melhorar o acolhimento das pessoas.

-Levar cirurgias baixa complexidade para o Hospital de Clínicas Sul e como de alta complexidade permanece no HM, diminuindo a fila de espera.

-Implantar um serviço de atendimento específico para a saúde da mulher com consultas, exames, diagnósticos, internações e cirurgias.

-Investir pesadamente em campanhas de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação precoce de doenças do coração e câncer.

JOÃO BOSCO (PCdoB)

-Providenciar, logo nos primeiros dias de governo, a intenção de compra de 720 mil vacinas contra a Covid, para garantir a imunização gratuita de todos os moradores de São José dos Campos tão logo a vacina disponível.

-Dobrar o número de equipes de atendimento móvel de urgência do Samu, para reduzir pela metade o tempo de espera.

-Implantar o serviço domiciliar de atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde, para atendimento prioritário das famílias, mulheres, idosos, acamados, cadeirantes, crianças e adolescentes.

-Implantar hospitais regionais de clínicas, com especialidades médicas, em todas as regiões e nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

-Abertura de concursos públicos para admissão de novos médicos, especialistas, inclusive psicólogos e psiquiatras, enfermeiros, técnicos e demais profissionais da área da saúde.

LUIZ CARLOS (PTC)

-Vamos transformar como Unidades Básicas de Saúde em postos de atendimento para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento ao paciente.

-Vamos construir novas unidades básicas na periferia. De acordo com o Ministério da Saúde, existe um déficit de 35 unidades em nossa cidade.

-Vamos investir na saúde pesado preventiva, promovendo saúde e não curando doenças. Temos vários programas que podem ser incompatíveis, principalmente da saúde familiar.

-Vamos redirecionar como UPAs para que recebam pacientes das UBSs, um fim de solucionar problemas rapidamente dos pacientes através de exames médicos.

-Nenhum Hospital Municipal e nos locais atendidos pela Organização Social, vamos rever os estudos e avaliar a qualidade do atendimento à população.

CORONEL ELIANE NIKOLUK (PL)

-Saúde preventiva: reduzir a espera por consultas e cirurgias com mutirões e ampliação do horário das UBSs e parcerias com instituições. Contratar mais equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) e aderir a programas dos governos estadual e federal, como Saúde na Hora e Consultório de Rua.

-Saúde digital: unificar dados e criar ferramentas para que o paciente acompanhe a ordem de espera por exames e cirurgias, acabando com o fura-fila político.

-Atenção aos Deficientes: criar o Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência, integrando secretarias municipais e instituições conveniadas.

-Humanização: promover uma capacitação permanente dos servidores e melhorar suas condições de trabalho e atendimento ao usuário.

-Saúde animal: vou implantar o Hospital Animal e o Sistema Móvel de Saúde Animal em parceria com veterinários, universidades e instituições.

MARINA SASSI (PSOL)

-Programa especial de enfrentamento à Covid-19: condições para retomar o isolamento social; testagem em massa; investimento nas equipes de Saúde da Família para mapeamento de casos e contatos com casos confirmados.

-Assegurar a efetivação do direito ao aborto nos casos produzidos em lei via Hospital Municipal.

-Revisão e auditoria de todos os contratos de terceirização de serviços e privatização da gestão celebrados em governos anteriores.

-Implementar, em âmbito municipal, os parâmetros definidos pela Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

-Ampliação da estrutura física das UBSs e das equipes da Estratégia Saúde da Família, focando no atendimento aos bairros periféricos.

RAQUEL DE PAULA (PSTU)

-Saúde pública gratuita, de qualidade para todos, com fim das terceirizações. A pandemia escancarou que o capitalismo não funciona e quem mais sofreu foi uma população pobre. Milhares de homens mortas ser evitadas se o direito à saúde não fosse uma mercadoria que enriquecer meia dúzia de investidores e donos de planos de saúde.

-Aumentar a capacidade nutritiva da população carente, instalando nos bairros restaurantes municipais com refeições de baixo custo.

-Realizar obras de saneamento e introduzir amplos programas de esporte, lazer, educação e saúde mental.

-Valorização do servidor da saúde, com o fim da contratação sem concurso público e precarização das condições de trabalho.

-Investir num programa de saúde da mulher.

WAGNER BALIEIRO (PT)

-Consulta médica em até 5 dias nas UBSs. O paciente pode acompanhar pela internet ou seu dia de atendimento.

-Apoiar o SUS para que a saúde seja tratada como uma política pública eficiente, universal, integral e igual para todos. Fortalecer o atendimento da saúde básica para tratamento e solução das doenças que não exijam encaminhamento de especialidades nem de urgência e emergência.

-Recompor o quadro de médicos e profissionais da saúde realizando concursos públicos. Nos últimos quatro anos a cidade perdeu mais de 300 médicos e profissionais da saúde efetivos.

-Voltar a dar transparência às listas de consultas, exames e cirurgias eletivas, recolocando-as na internet, inclusive com estimativa do tempo de espera.

-Retomar o Hospital da Mulher.

FELICIO RAMUTH (PSDB)

-Ampliar o Hospital Municipal com mais leitos de UTI e enfermaria e oferecer melhor conforto e privacidade na enfermaria coletiva.

-Aumentar as cirurgias, modernizando e equipando o Hospital de Clínicas Sul com um novo Centro Cirúrgico, tomógrafo e leitos de UTI.

-Implantar o novo serviço de ultrassom nas UBSs Resolve para que uma mãe pode fazer o exame para saber o sexo do bebê e o melhor acompanhamento de saúde dela e da criança.

-Implantar a carteira digital de pré-natal e de vacinação para facilitar o acompanhamento dos pais.

-Construir como novas UBSs Resolve: do Jardim da Granja, da Vila Tatetuba, do Pinheirinho dos Palmares e o novo posto de saúde do Majestic.

RENATA PAIVA (PSD)

-Hierarquização do atendimento da saúde, do primário à alta complexidade, com a identificação da gestão, unificação do sistema incluindo como prestadoras de serviço.

-Criação do Hospital Geriátrico, ampliação de vagas de longa permanência para idosos e residências terapêuticas e para doenças mentais.

-Contratação de médicos especialistas por meio de concurso público e prestadoras de serviço. Vamos aumentar o número de exames e cirurgias, chegar ao tempo de espera pelos procedimentos.

-Construção do Hospital da Mulher e do Centro Especializado por meio de parceria público-privada.

-Implantação do Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes e do Centro de Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação da Pessoa com Deficiência.

DR. CURY (PSB)

-Readequar o UBS Resolve.

-Fiscalizar o trabalho das associações sociais que prestam serviço de saúde para o município.

-Incentivar e incrementar as parcerias com entidades filantrópicas do município, aumentar suas atuações.

-Central única para marcação de consultas, exames e cirurgias. Em 2 anos acabar com a fila, exigindo que se respeitem os prazos de espera igual aos prazos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

-Implantação do Hospital Municipal Veterinário.

AGLIBERTO CHAGAS (NOVO)

-Implantação do Cartão Saúde de exames e consultas de especialidades da rede pública para uma rede privada, possibilitando a livre escolha de médicos e clínicas pelo paciente, de modo a reduzir filas e tempo de espera em exames.

-Implantação de um modelo de medicina preventiva para odontologia infantil, redução de doenças crônicas como diabetes, cardiopatias, hipertensão e obesidade, bem como a implementação das pré-consultas nas UBSs, liberando médicos para focarem o atendimento.

-Implantação da Plataforma de Gestão de Saúde com o objetivo de profissionalizar uma área e dar transparência em relação a todos os serviços oferecidos.

-Implantação de creches para pessoas da 3ª idade com necessidades especiais nas atuais Casas do Idoso.

-Implantação de processo seletivo para a escolha de gestores do UBS, substituindo a indicação política para apoiadores e partidos coligados, como acontece atualmente.





Fonte: Post Completo