Coronavírus em profissionais da saúde aumenta 50% em BH após a primeira flexibilização do comércio – Horizontes


O número de profissionais de saúde da Covid-19 em Belo Horizonte cresceu 51% depois que o capital iniciou a primeira fase da flexibilização social. Atualmente, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), 133 servidores recebidos diagnóstico.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

No dia 25 de maio, quando uma cidade abandonada como medidas sanitárias rígidas, uma quantidade infectada de 88 anos. Nenhum funcionário público vinculado à saúde morreu na metrópole em decorrência da doença. Por causa do aumento expressivo nos casos, tanto dos servidores quanto os moradores, o prefeito Alexandre Kalil recomenda, no dia 26, para voltar a fechar a cidade. Agora, somente os serviços essenciais podem funcionar.

O balanço do SMSA que traz os dados dos profissionais prejudicados foi compilado até quinta-feira (2). O levantamento de informações sobre a maioria das vítimas (94) trabalha nos postos de saúde. Outras 33 atuam nas UPAs ou no Samu.

Na capital, os técnicos de enfermagem são os maiores alvos da enfermagem. Até o momento, uma categoria contabilizada 64 confirmações. Enfermeiros e médicos, com 25 e 17 casos diagnosticados respectivamente, aparecem na sequência.

Arquivo Pessoal

Denise Cristiane Costa

A médica Denise foi infectada pelo vírus

Contágio

Denise Cristiane Costa, de 35 anos, e mãe dela, Sônia Aparecida Costa, de 57 anos, que trabalha como técnica de enfermagem, integração ou balanço de profissionais infectados. Como duas entradas a confirmação da doença nesta semana.

"O hospital já é um ambiente de risco e propício para contaminar, mesmo tendo todas as medidas de segurança. Mas, após a flexibilização, muitos casos seguidos no posto. uma médica que atua na UPA de Venda Nova e também no Programa Saúde da Família em Contagem, na região metropolitana.

Ela e a mãe, que é servidora na Maternidade Odete Valadares, estão em isolamento domiciliar com sintomas de marca do Covid-19. "Mas a doença não é brincadeira. Por isso, fiquem em casa. É a melhor medida de controle. Infelizmente, algumas pessoas não estão acreditando que muita gente vai morrer com o coronavírus", lamentou.

Alta

Na contagem do Indicador de Servidores e Empregados Públicos (Sindibel), são 160 profissionais de saúde infectados na cidade, 27 a mais do que o divulgado pela prefeitura. No balanço do indicador, ocorreram 65 novos casos nos últimos sete dias.

"Os dados são mais precisos porque estamos em contato direto com os profissionais", explicou o presidente do Sindibel, Israel Arimar de Moura. Ele acredita que o número de pacientes pode ser ainda maior, uma vez que o país só está testando os profissionais que estão na linha de frente sem combater pandemia.

"Mas nenhum hospital tem o gerente e o pessoal administrativo, por exemplo. Estamos cobrando que um candidato faça exames em todos os profissionais que são considerados críticos e que mostram sintomas da doença", disse.

Procurado para comentar uma situação dos servidores infectados, um SMSA não se manifesta até a publicação desta matéria.

Leia mais:

Estado anuncia 40 novos leitos para Júlia Kubitschek após retomada de obra parada há 6 anos
Conselho Municipal de Saúde recomenda 'bloqueio' imediato em Belo Horizonte para evitar colapso
Mortes por Covid chega a 1.110 em Minas e casos passam 53 mil, mostra balanço do Estado



Fonte: Post Completo