Serviço de Desentupidora em São paulo

Dia do Meio Ambiente: Jardim Botânico de Brasília lança vídeos que mostram a importância da preservação | Distrito Federal


Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5), o Jardim Botânico de Brasília lançou uma série de vídeos nas redes sociais. Uma ideia, de acordo com os responsáveis ​​pelo projeto, "mostra a importância do trabalho de pesquisa e preserva a unidade de conservação ambiental".

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

  • Parques do DF reabrem; verificar regras para uso durante a pandemia

A iniciativa foi desenvolvida pela equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico. A ação adotada “sensibiliza as pessoas sobre a necessidade de cuidar da natureza e gera um maior envolvimento da comunidade com temas relacionados ao meio ambiente”, explica o educador Pedro Henrique Cunha.

As atividades no Jardim Botânico estão suspensas desde 23 de março. Segundo Cunha, uma unidade recebe mais de 20 milhões de estudantes da rede pública e privada e outros 240 milhões de visitantes.

"As atividades virtuais permitem que as pessoas voltem ao Jardim Botânico durante esses tempos de isolamento social."

Os vídeos mostram os espaços do Jardim Botânico e contamina a história de cada um deles. Os educadores também fazem trilhas guiadas e apresentam os detalhes do Cerrado, ensinam mudas plantares e separam ou lixo de casa.

Jardim Botânico de Brasília – Foto: Dênio Simões / Agência Brasília

De acordo com o gerente de Educação Ambiental do Jardim Botânico, Lucas Miranda, os vídeos têm uma linguagem acessível para todas as pessoas que possam aprender e se aprofundar nos temas.

"Não sabemos quem vai assistir aos conteúdos nas redes sociais, por isso o material foi pensado de forma mais generalista. Crianças e adultos podem consumir como informações."

Motivos para comemorar e se preocupar no Dia Mundial do Meio Ambiente

Com uma pandemia de novo coronavírus, a emissão de gás carbono no Brasil reduz cerca de 25%. O estudo sobre a quantidade de gás liberada principalmente pelos setores de transporte e indústria, foi publicado pela "Nature Climate Change", no dia 19 de maio.

Uma pesquisa aponta que o índice de gases causadores de alterações chegou ao patamar mais baixo desde 2006. Os autores dizem que há uma probabilidade útil com isolamento social que reduz o transporte e altera os padrões de consumo.

Vegetação na área da floresta era derrubada com tratores – Foto: Ibama / Divulgação

Os dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que não está ligado ao governo. O aumento também no meio da recomendação de distanciamento social, por causa do Covid-19.

  • Sexta extinção em massa está em andamento e ameaça civilização, diz estudo

Queimada no DF – Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Com a chegada do período de estada no Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros divulgado, nesta quinta-feira (4), que foram registrados 52 ocorrências de incêndios florestais de janeiro a maio deste ano. No ano passado, o total chegou a 320 no mesmo período.

Com uma situação de emergência, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos podem fazer compras emergenciais, sem licença, para combater queimadas.

Na última quarta-feira (3), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, informou que a temporada de queimadas no Brasil, vai de maio / junho a setembro / outubro, com o aumento de focos de incêndio.

Queimadas por bioma no Brasil

  1. Amazônia: 35,28%
  2. Cerrado: 21,54%
  3. Mata Atlântica: 21,46%
  4. Pantanal: 14,14%
  5. Pampa: 5,74%
  6. Caatinga: 2,83%

Veja os cuidados para evitar incêndios florestais:

  • Não atire fogo para limpeza de terrenos, lixo ou restos de podas de árvores
  • Após fumar, apagar ou fumar e colocar no local adequado
  • Ao identificar um incêndio, procurar um local seguro, distante do fogo e da fumaça
  • Ligar para o telefone 193 e indicar o local exato do fogo, se possível, com pontos de referência

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.



Fonte: Post Completo