Serviço de Desentupidora em São paulo

Diário dos Campos | Ponta Grossa tem 23% das residências sem caixa de água


Um levantamento realizado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), um pedido do Diário dos Campos, revela que 23% dos imóveis residenciais de Ponta Grossa – cerca de 31 mil casas – não possuem caixa de água. Uma estimativa é baseada na última pesquisa de satisfação realizada pela Sanepar junto aos seus clientes, e indica um percentual maior do que o estado. Conforme a mesma pesquisa, no Paraná cerca de 16% dos clientes residenciais não têm caixa de água.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Essa porcentagem é um pouco maior para as famílias cadastradas no Tarifa Social, em torno de 24%, ou em Ponta Grossa que corresponde a 2 mil imóveis. A Tarifa Social é uma tarifa residencial diferenciada para a população de baixa renda, que adota como usar a área construída, o consumo, o número de moradores e a renda familiar.

A questão financeira é, aliás, um dos principais motivos para fatos desses imóveis não possuírem caixa de água. O ponta-grossense Giovani Cristiano Borgo é um dos que precisam estar atentos a eventuais interrupções de abastecimento. Quando fica sabendo interrupção programada, precisa improvisar um recipiente para estocar um pouco de água. Apesar de haver um ano e meio no mesmo endereço, ainda não há caixa de água. “Isso não foi planejado. Tenho a intenção de colocar, mas ainda não fiz por questão financeira. Acredite que aqui na região a maioria dos moradores não possui caixa de água ”, diz Giovani, que residem entre as vilas Oficinas e Olarias.

Há poucos dias, uma região foi deixada sem água por pelo menos dois dias seguidos. Primeiro para uma obra programada de interligação de novas redes, depois devido a um rompimento de tubulação ou que, segundo a Sanepar, eventualmente acontece quando uma rede é repressurizada.

Incentivo

De acordo com a companhia, a instalação da caixa d'água é permanentemente incentivada pela Sanepar em todos os canais de relacionamento com o cliente, inclusive com mensagens na fatura de água e nos avisos de utilidade pública divulgados na imprensa. Também são permanentes como orientações sobre a importância do uso de equipamentos nas atividades de educação ambiental aplicadas pela Sanepar com uma comunidade, como no EcoExpresso Sanepar, por exemplo, ou ainda em campanhas publicitárias. A instalação de caixa d'água ou cisterna também é registrada nos projetos hidrossanitários de empreendimentos novos e, em Ponta Grossa, já está sendo estudada uma parceria com o município para o qual a emissão de alvarás cita ou usa a caixa d'água.

Parceria

Uma parceria entre a Sanepar, Secretaria da Justiça, Família e Municípios realiza ainda o programa Caixa D'Água Boa, que promove o acesso à caixa d'água para famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios prioritários, que exibem os indicadores sociais e econômico mais crítico do estado com base no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Regiões que recebem atenção

Nos últimos anos, a Sanepar intensificou obras de ampliação de redes e adequação de adutores em Ponta Grossa. Isso gera interrupções programadas e transtornos inevitáveis ​​para quem não possui caixa dágua em casa. Criar obras iniciadas em 2019, outras em curso e outras, ainda, que serão feitas nos próximos anos até 2027, uma concessão estimada em um investimento de mais de R $ 161,7 milhões. O montante é necessário para a captação e fornecimento de água de crescimento populacional e expansão territorial urbana do município. Segundo a Sanepar, como obras de interligação que ampliam os setores estão com mais de 80% de execução, e devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2021.

Veja qual o tipo ideal de caixa de água

1 a 4 pessoas – 500 litros

5 a 6 pessoas – 750 litros

7 a 10 pessoas – 1.000 litros

* uma limpeza da caixa deve ser feita, no mínimo, a cada seis meses

. (tagsToTranslate) diario dos campos (t) ponta grossa (t) parana (t) sanepar (t) caixa d & # 039; agua (t) agua



Fonte: Post Completo