Doria anuncia 'recuperação consciente' de atividades a partir de 1º de junho e prorrogação da quarentena por mais de 15 dias


Uma quarentena no estado de São Paulo fica atrasada por mais de 15 dias, porém, a partir de 1º de junho já começa a ser executada plano de recuperação das atividades. As informações foram divulgadas pelo governador João Doria nesta quarta-feira, 27 de maio.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O plano com o nome de “retomada consciente” consiste em reabertura gradual em cinco fases. Cada fase foi dividida por núcleos sendo:

Vermelho (Alerta Máximo): Fase de contaminação, com liberação apenas para serviços essenciais;
Fase 2 – Laranja (Controle): Fase de atenção, com eventuais liberações;
Fase 3- Amarelo (Flexibilização): Fase controlada, com maior liberação de atividades;
Fase 4 – Verde (Abertura Parcial): Fase decrescente, com menores restrições;
Fase 5 -Azul (controle normal): Fase de controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos.

O plano também divide o estado das regiões, sendo que cada região pode estar em fases diferentes, dependendo de vários indicadores como: taxa de ocupação de leitos de UTI e número de novos casos. Esses indicadores serão aplicados junto com dados de mortes, casos e internações no Covid-19 para determinar em qual fase cada região será encontrada.

A medida prevista para que você possa iniciar a recuperação de atividades como cidades que tiverem redução no número de novos casos da covid-19; cidades que tiverem disponibilidade de leitos de ITU; cidades com medidas de distanciamento social nos ambientes públicos e que têm obrigatoriedade do uso de máscaras.

Nenhum mapa apresentado pelo governo do estado, a região de Campinas está na cor laranja pode implantar a fase 2 a partir do 1º de junho. Segundo João Dória, o plano estabelecido para os setores de economia que usam os direitos reabertos deve apresentar os planos com protocolos para o estado e que caberam ao definir o registro e quando poderão retomar as atividades.

Para o avanço de cada fase a cada 14 dias, as regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os requisitos. Ainda é possível retroceder a fase, ou seja, voltar a uma fase mais restrita a cada 7 dias nos índices piores.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que havia feito ao vivo na manhã desta quarta-feira (27), antes do anúncio de Doria, divulgado em um vídeo nas redes sociais, se pronuncia sobre medidas do governo: “Nós estamos na cor laranja e podemos dar um passo adiante na reforma das atividades. Se o seu ramo não estava contemplado agora, pelo menos você já tem um futuro futuro ”, diz. “O esforço valeu a pena. Campinas está entre as cidades do Estado que podem, de forma gradativa, retomar as atividades econômicas. Mas tudo ainda depende do nosso esforço conjunto para seguir adiante. Nesta quinta-feira, 28 de maio, às 15h, você verá uma apresentação ao vivo que mostra como é a flexibilização na cidade ”, afirma.

(Matéria sendo usada – 14h52)



Fonte: Post Completo

Leave a Comment