Empresa utiliza cápsula para transporte de pacientes com Covid-19 em Sorocaba | Sorocaba e Jundiaí


Parece tecnologia de algum filme futurista, mas é apenas o nosso "novo normal". Para evitar que profissionais de saúde corram risco de contaminação de Covid-19, uma empresa de assistência emergencial está fazendo o transporte de pacientes usando cápsulas de proteção em Sorocaba (SP).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

  • Confira AO VIVO as notícias sobre uma pandemia na região

Uma cápsula fabricada em PVC no México e contém luvas de acesso à altura do tórax. Além disso, ela possui um gerador de pressão negativa com bateria recarregável, que faz uma troca de ar dentro do equipamento.

Nas extremidades da cápsula há transferências de ar e filtros, que são trocadas após a utilização. O gerador e cápsula também devem ser desinfetados. Nas laterais há acessos para passagens de cabos, como monitor e respirador mecânico. Um vídeo mostra como cápsula é montada e como é feito ou transporte de pacientes (assista abaixo).

"Com uma pandemia, deu bastante medo e as pessoas viram isso como uma solução para evitar o contágio entre funcionários e pacientes. Vimos a condição de ajuda", explica o dono da empresa, Fabio Fernandes dos Santos.

Ainda de acordo com o Fabio, além da cápsula, uma empresa também possui respiradores automáticos.

Empresa de Sorocaba utiliza cápsula de transporte para pacientes com Covid-19

Empresa de Sorocaba utiliza cápsula de transporte para pacientes com Covid-19

A empresa oferece serviços de remoção de pacientes em casos de emergência, transferências e ambulâncias para eventos. Segundo Fabio, uma equipe atende a várias cidades do interior paulista até a capital do estado e, além de Sorocaba, tem uma base em Campinas (SP).

Até o momento, o proprietário já fez mais de 40 transportes usando cápsulas, que foram comprados em São Paulo. A empresa também produz macacões especiais para os funcionários.

"A intenção da empresa é salvar vidas, não contaminar pessoas. Na hora em que chegamos ao hospital, já dá uma credibilidade. A empresa busca uma solução e não transmite", explica.

"O cliente sabe que será transportado com toda a segurança dentro de uma cápsula, onde o risco é zero. Na maioria das vezes, são casos suspeitos, ou o paciente não sabe se está contaminado ou não. O risco de não estar contaminado e ficar ausente nenhum hospital é grande, mas não será nesse momento de transferência que irá pegar uma doença ", completa.

Cápsula serve para transportar pacientes com Covid-19 – Foto: Fabio Fernandes dos Santos / Arquivo pessoal

* Colaboração sob supervisão de Ana Paula Yabiku.



Fonte: Post Completo