Serviço de Desentupidora em São paulo

Estudantes do interior de SP são selecionados para o programa de bolsas do Google | Sorocaba e Jundiaí


Após muitos meses de trabalho e desenvolvimento de projetos, três estudantes de um centro universitário de Sorocaba (SP) foram selecionados para participar de um programa de bolsas do Google.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Os alunos participam do laboratório de pesquisa "Liquid Galaxy Lab" e foram selecionados para fazer parte do programa "Google Summer of Code". As propostas dos projetos estão disponíveis no site do programa.

O coordenador do "Liquid Galaxy Lab", Marc Gonzalez Capdevila, contou ao G1 que alunos com mais de 100 países diferentes participaram da seleção para o programa de bolsas.

"Participar de várias organizações, nesse ano foram 200. Receber um total de 8.900 apresentações de projetos. Nenhuma final de contas, esse número sempre fica reduzido e 1.200 alunos foram aceitos em vários países", diz.

"É uma oportunidade muito boa para os alunos de participar e depois trabalhar em conjunto com outras pessoas do mundo."

O laboratório de pesquisa trabalha com a tecnologia "Liquid Galaxy" e foi criado para melhorar as funções do Google Earth. Atualmente, possui outras funções e possibilidades tecnológicas.

Nenhum local, os alunos treinam profissionais do Google nas áreas de programação da web, desenvolvimento móvel e programação em shell script.

De acordo com o coordenador, o programa do Google tem diversas fases e, para preparar, os alunos que trabalham desde o início do ano em desenvolvimento como propostas de projeto.

Além disso, três avaliações são realizadas para analisar o desempenho dos estudantes. As duas primeiras são feitas com uma organização e a última diretamente com o Google.

Ao final do programa, os alunos ganham um diploma que certifica que conseguiu concluir o projeto. "Os alunos vão aprender e fazer todas as etapas de tecnologias que vão precisar para trabalhar nesse programa. São dois, três meses nos quais eles ficam programados", diz.

Estudantes de Sorocaba têm projetos selecionados para o programa de bolsas do Google – Foto: Reprodução

Karine Aparecida Pistili Rodrigues é estudante do quarto ano de engenharia da computação e foi uma das selecionadas para o programa.

"Os escolhidos eram aqueles que mais destacavam projetos e outras tarefas. É incrível, pois você poderá aprender muito e desenvolver um projeto que seja muito animado para realizar. Além da participação no programa, é muito bom, incrível para o currículo , seremos contemplados com um auxílio financeiro ", diz.

Bruno Faé Faion também foi selecionado e contém o projeto que trata de algumas áreas na computação, como inteligência artificial.

"A sensação de ganhar essa bolsa é ótima, realmente uma conquista a essa oportunidade. Trave a sensação de que estou no caminho certo."

"Vai para explorar muito bem essas áreas. Ele (o programa) traz uma coisa importante como desenvolvedor de essa experiência, sozinho desenvolve esse projeto e publica uma edição. Carrega uma experiência muito rica", afirma.

O terceiro contemplado foi o estudante de engenharia mecânica Otávio Jesus França Oliveira. Ele afirma que, durante o programa, pretende aprender sobre as tecnologias do Google.

"Quando recebi o e-mail de confirmação que minha proposta tinha sido aceita, fiquei extremamente feliz. Lembre-se de toda a minha família, porque estava na casa da minha mãe", lembra.

Em 2019, Otávio estudou durante um semestre na universidade de Espanha, onde teve a oportunidade de trabalhar no "Liquid Galaxy Lab".

"Precisei retornar para o Brasil, mas continuaremos através de videoconferência até chegar a uma proposta concisa, uma proposta final, um quali enviado para o Google. projeto ", conclui.

* Colaboração sob supervisão de Ana Paula Yabiku.

Veja mais notícias das regiões no G1 Sorocaba e Jundiaí



Fonte: Post Completo