Serviço de Desentupidora em São paulo

Etec vence final nacional do Prêmio Jovem de Água de Estocolmo


Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Pelo 2º ano seguido, Etec Irmã Agostina, da capital, garante lugar na disputa internacional, na Suécia, com finalistas de outros 30 países

A Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina, da capital, vai participar do Brasil na etapa internacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo após vencer uma etapa nacional da competição. A apresentação final dos projetos ocorreu na sexta-feira (5), pela plataforma digital da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), organizadora do evento.

O trabalho vencedor foi Atividade biofloculante da pectina extraída da casca da laranja para tratamento de efluentes alimentares, desenvolvido pelos alunos Daniel Santos e Iago Martins, do curso técnico em Química. Eles identificaram uma casca de fruta como substância (pectina) que mostrou ser capaz de substituir o produto no México que costuma usar para eliminar a turbidez da água. Uma etapa internacional do prêmio está programada para agosto, durante a Semana Internacional da Água, na capital da Suécia.

O professor e orientador do projeto, Alexandre Barros, afirma que a conquista dos estudantes reforça a importância da educação pública de qualidade. “O prêmio dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica dos alunos da Etec e principalmente aos professores da unidade Irmã Agostina. Existe um esforço diário de construção do conhecimento junto aos alunos e esse reconhecimento é recompensador para todos ”, afirma.

Para o estudante Iago Martins, o resultado do prêmio de nível superior é a qualidade do ensino e infraestrutura das Etecs. “Além de ser uma credencial para o futuro processo de seleção de emprego ou em algum projeto de pesquisa”, diz.

A Etec Irmã Agostina está construindo uma trajetória na premiação. Neste ano, uma escola participará de dois projetos. Em 2019, a unidade também foi vencedora da final nacional e representa o País na etapa internacional da competição.

Quesitos

Os finalistas da edição de 2020 usam dois processos de avaliação: uma sabatina com os jurados, realizada no dia 30 de maio, e uma apresentação final, com transmissão ao vivo pela internet. Na última fase foram aplicadas as questões relevantes sobre tema, criatividade, metodologia, conhecimento do assunto, habilidades práticas, apresentação e qualidade do relatório.

O coordenador do evento, o tecnólogo Álvaro Diogo, destacou o alto nível de trabalhos e afirmou que a diferença de pontos entre os cinco finalistas era pequena. “Um dos destaques desta edição foi uma participação significativa das mulheres e isso reitera a tendência da presença feminina na Ciência”, constata.

Participantes

As unidades do Centro Paula Souza (CPS) concorreram ao final nacional do Prêmio Jovem de Água de Estocolmo com três projetos de alunos que foram publicados para uma crise mundial de água. Além do vencedor, a Etec Irmã Agostina esteve representada no final nacional com o trabalho Desenvolvimento de micropartículas magnéticas associadas a quitosana reticulada para recuperação de íons Ni2 + de efluentes industriais, Marcos Vinícius Caetano e Victória Cavalcante, com orientação do professor Klauss Engelmann.

Outro finalista do CPS na premiação foi o Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, com o estudo Redução da toxicidade de efluentes de curtumes até atingir a condição de água potável, desenvolvido pelas alunas Rafaela Celestino e Tassiany Schatz e coordenado pela professora Joana D'Arc Félix.



Fonte: Post Completo