Falta de teste de vida 3,8 milhões de benefícios do INSS na região de Campinas | Campinas e Região


A falta de 'prova de vida' foi responsável por bloquear 3,8 milhões de benefícios do INSS na região de Campinas (SP) no último ano. Uma ação é obrigatória para todo o seguro que recebe valores da Previdência há mais de 12 meses e deve ser feito uma vez por ano, independente da idade.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Em 2019, 24.278 segurados foram convocados para realizar uma prova de vida, mas 15,7% não compararam. Para confirmar a manutenção do benefício, uma pessoa deve ir à agência bancária que recebe ou paga e apresenta um documento com foto.

Para quem perdeu o prazo, há seis meses para regularização. Após esse período, o benefício pode ser cassado.

Marcela Mazzo, especialista em previdência, o procedimento é simples, mas muitos segurados perdem o prazo por não receber o aviso do banco.

"A própria agência bancária onde ela recebe ou beneficia a convocação ou a segurança para comparar e fazer uma prova de vida lá. uma pessoa que não comparou mais na agência bancária, trocou de celular, trocou de número e não avisou no banco, e não teve acesso a esse aviso. .

No caso de pessoas com dificuldades de locomoção, é possível que um procurador esteja cadastrado no INSS para que ele realize uma prova de vida para segurança.

Previdência Social da região de Campinas suspende 3,8 mil benefícios por falta de prova de vida - Foto: Reprodução / EPTV Previdência Social da região de Campinas suspende 3,8 mil benefícios por falta de prova de vida - Foto: Reprodução / EPTV

Previdência Social da região de Campinas suspende 3,8 mil benefícios por falta de prova de vida – Foto: Reprodução / EPTV



Fonte: Post Completo

Leave a Comment