Internação por Covid-19 sobe 31% no Grande ABC – Quotidiano do Grande ABC


Entre sexta e terça-feira, a região registrou 136 novas internações de pacientes com a Covid ou com suspeita de infecção, 30,8% a mais do que no mesmo período da semana anterior, quando 104 pessoas foram hospitalizadas nas redes municipal e privada da região. Os números são dos boletins epidemiológicos das prefeituras de Santo André, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires, que incluem unidades particulares – São Bernardo traz exclusivamente dados da rede pública. Na Grande São Paulo, a subida foi de 13,2% no mesmo período, passando de 1.897 para 2.147, conforme a Instalação Seade.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Segundo Renato Grinbaum, infectologista e professor da Unicid (Universidade Cidade de São Paulo), o prolongamento ainda não consolida tendência de subida, porém, é “muito provável” que isso ocorra. “Temos uma combinação de grande número de pessoas suscetíveis (ao coronavírus), reabertura das atividades, subtracção da adesão às recomendações, esta reforçada pela falta de compromisso com a saúde pública de algumas autoridades”, avalia.

José Branco Rebento, infectologista do Grupo Leforte e da AACD (Associação de Assistência à Párvulo Deficiente), adiciona que pessoas que estavam há meses em quarentena, em lar, apresentam a voltar às atividades presenciais. “O que devemos é incentivar o uso de máscara, seja para um parente, transpor na rua ou ir ao supermercado, usar álcool gel e lavar as mãos certas vezes foram necessárias, além do principal, que é evitar aglomerações”, orienta.

Os especialistas explicam que a subida nas internações pode estar relacionada ao aumento de casos. De vestimenta, na região, o registro de novos infectados aumentou 68,5%, indo de 422 para 711 no período analisado. “O agravamento vai sobrevir em 10% a 20% dos infectados. Esperamos que o sistema de saúde seja capaz de acomodar todas estas pessoas ”, aponta Grinbaum.

Porquê vacina contra o vírus não está pronta e a isenção das pessoas que já têm uma doença é incerta, a população está suscetível ao coronavírus. “Temos muita gente que não tem isenção e podemos ter novo colapso no sistema. Por isso, temos de esperar e nos cuidar até sabermos se o aumento (nos casos e nas internações) é tendência ou se foi o pico só ”, reforça Branco Rebento.

Mesmo com a subida nas internações, uma taxa de ocupação dos leitos segue ‘confortável’ na região. Em Santo André, 26% dos leitos de enfermaria e 41,3% da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão preenchidos. São Bernardo tem 36% das vagas de UTI e 37% da enfermaria ocupadas. Em São Caetano, 38% da UTI e 40% da enfermaria estão preenchidas. Diadema informou que 56% dos leitos municipais estão com pacientes. Em Ribeirão Pires, um taxa é de 49%. Mauá e Rio Grande da Serra não informaram até o fechamento desta edição.

ATUALIZAÇÃO REGIONAL
O Grande ABC confirmou ontem mais 392 casos e sete mortes de Covid-19, totalizando 75.446 positivos e 2.852 óbitos desde o início da pandemia, em março. São 65.913 pessoas recuperadas.

Estado volta a atualizar dados posteriormente cinco dias de instabilidade

O Estado de S. Paulo não atualizava o boletim epidemiológico do novo coronavírus desde quinta-feira. Isso porque o e-SUS, sistema do Ministério da Saúde que consolida o número de casos, mortes e recuperados, estava inacessível desde sexta-feira em razão de ataque de um hacker. Segundo a pasta, nenhuma informação da pandemia foi perdida.

Assim, o Estado totaliza 1.150.872 casos e 39.907 mortes de Covid-19. São 24.936 positivos e 190 falecimentos a mais em relação ao boletim anterior. Pelo menos 1.049.348 pessoas foram recuperadas, sendo que 125.763 foram internadas e tiveram subida hospitalar.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo destacou que o volume de confirmações deve permanecer nos próximos dias, já que os municípios também enfrentaram dificuldades para cadastrar as informações na plataforma do Ministério da Saúde. “Com a retomada do sistema, é esperado que as prefeituras notifiquem estes óbitos represados ​​durante o período de nequice, o que pode gerar uma falsa teoria de subida de mortes nos próximos dias”, alertou.

No País, são 5.748.275 casos e 163.373 óbitos, sendo que 544 falecimentos foram confirmados em 24 horas. O totalidade de recuperados é de 5.064.344. Os números não incluem Minas Gerais, que não atualiza as informações há quatro dias. Vale lembrar que o Estado mineiro é um dos que possuem mais casos e mortes pela Covid.

.



Manadeira: Post Completo

Desentupidora Santo André

Caminhão para desentupimento Limpeza de Fossa e Hidrojateamento

Quem nunca teve ralo, pia ou sanitário entupido em sua lar, nas horas mais inesperadas, e se perguntou: e agora? É nessas horas que precisamos de uma Desentupidora em Santo André 24 horas de crédito e com credibilidade, capacitada para resolver esses inconvenientes que interferem na rotina da sua lar ou empresa. A Desentupidora Daqui, existe para te ajudar exatamente nessas horas e resolve o seu problema com desembaraço, segurança e com preço justo.

Conte com a Desentupidora Daqui de Santo André

Caminhão e e carro de Desentupimento com técnicos da Desentupimento e Encanador

A gente nunca sabe quando vai sobrevir um acidente, por isso é importante ter sempre o nosso contato a mão e a certeza de um serviço de qualidade a qualquer horário do dia e da noite, 24 horas por dia. A Desentupidora Santo André atende residências, condomínios, comércios e indústrias, e tem uma equipe altamente qualificada para resolver o seu problema com profissionalismo e cultura. Precisando de Desentupidora em Santo André? Desentupidora Daqui é a solução!

Caminhão para Desentupimento, Hidrojateamento e Limpeza de Fossa