Mais de 127 mil testes rápidos, por drive-thru, já foram feitos no DF – Agência Brasília


Recorde de casos foi na última sexta-feira (29), com 501 testes positivos | Foto: Geovana Albuquerque / Secretaria de Saúde

Medida importante para avaliar o cenário epidemiológico do Distrito Federal diante da pandemia de coronavírus (Sars-CoV-2), um teste de massa iniciado em 21 de abril e já fez 127.297 testes rápidos para detecção de Covid-19, doença causada pelo novo vírus . Esta ação de saúde confirmou 3.016 casos de infecção no período.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Leia também

Medidas adotadas pelo GDF para evitar 7,1 milhões de mortes por Covid-19

Veja uma atualização diária das medidas de combate pelo GDF

O maior registro ocorreu na última sexta-feira (29), com 501 testes positivos para a doença. Um teste rápido ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em dez pontos de coleta. A partir da próxima segunda-feira (1º / 6), os exames serão realizados em dez regiões administrativas (veja locais e endereços na arte abaixo).

Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ontem (29), 5.846 exames foram feitos.

Os postos com mais registros de infectados foram: Samambaia, com 117, Paranoá, com 89, e Taguatinga e Ceilândia, com 67 cada. O menor registro foi em Brazlândia, com 8 casos e no Plano Piloto, com 11 (veja os dados completos na tabela abaixo).

Cadastro

Para fazer o exame é necessário fazer um cadastro no site testa.df.gov.br. Em seguida, é preciso preencher o formulário e escolher o ponto em que será feito o teste. As respostas às vagas estão disponíveis até dois dias após os dados de marcação.

A realização do exame, que detecta a presença de ataques gerados pelo organismo para combater vírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na ocorrência de sintomas. Eles costumam ser detectáveis ​​com maior segurança a partir do dia da exposição.

O drive-thru é exclusivo para pessoas sintomáticas ou que têm histórico de contato com algum caso confirmado e residem com idosos. Além disso, deve-se morar nas regiões administrativas abrangidas pelo local onde o posto está montado.

Novos postos

A partir da próxima segunda-feira (1º / 6), Riacho Fundo e Sobradinho II, haverá pontos para teste de Covid-19, também por drive-thru. Os postos de trabalho nas administrações regionais das duas cidades.

O primeiro posto de teste atende aos moradores do Riacho Fundo I e II, enquanto o segundo recebe moradores de Sobradinho I e II. Com os novos locais, como unidades montadas no Terraço Shopping e na Administração Regional do Guará, serão desativadas.

No entanto, uma população que faz parte das áreas que abrangem esses postos continua sendo testada por meio de unidades situadas no Parque da Cidade e no ParkShopping. Já os moradores de Sobradinho contam, novamente, com um posto de teste rápido.

* Com informações da Secretaria de Saúde



Fonte: Post Completo