MP investiga fuga de chimpanzé que mobilizou 40 pessoas em zoológico de Sorocaba | Sorocaba e Jundiaí


Ainda de conformidade com o MP, serão apuradas porquê circunstâncias que causaram a evasão do bicho e o procedimento de contenção.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Segundo a prefeitura, o bicho não chegou a trespassar do zoológico e foi tomado pela equipe de veterinários. A primata tem 15 anos, se labareda Kelly e chegou à cidade em 6 de novembro. Ela vivia no Beto Carrero World, em Santa Catarina.

Ainda de conformidade com o Executivo, Kelly vai permanecer no zoológico temporariamente para fazer companhia a um chimpanzé masculino que chegou no domingo (8) vindo do zoológico do Rio. Os dois vão permanecer na cidade até o término das reformas dos parques de origem.

Kelly estava em um recinto com outro chimpanzé quando escapou na hora em que o tratador foi entregar uma alimento. Ela andou pelo espaço e subiu em uma árvore.

Chimpanzé escapa de recinto e mobiliza equipes em zoológico de Sorocaba

Chimpanzé escapa de recinto e mobiliza equipes em zoológico de Sorocaba

Durante o resgate, foi feito isolamento do parque, com interrupção da ingressão de visitantes. Duas horas depois, Kelly acabou entrando no recinto vizinho, onde ficam os babuínos. Eles foram emitidos ea chimpanzé ficou ali acompanhada por veterinários.

Segundo a prefeitura, houve uma tentativa de uma contenção química com emprego de venábulo, mas o tranquilizante não foi injetado por completo. Nenhum bicho e nem funcionário do zoológico ficou ferido.

A Secretaria Municipal do Meio Envolvente informou que vai investigar quais as falhas podem ter ocorrido no momento do tratamento dos chimpanzés. O promotor de Justiça do Meio Envolvente Jorge Alberto de Oliveira Marum afirmou que também vai apurar o caso.

Segundo um laudo de 28 de julho do recinto onde estava Kelly, que anteriormente era do macaco Black – transferido para um santuário -, o lugar pode homiziar mais de um bicho e possui arbustos, cupinzeiro sintético, rede com mangueira de bombeiro, substrato em grama e terreno.

Mas, o recinto, segundo o laudo, seria vulnerável ao fragor produzido por visitantes, mas teria a area de refúgio em caso de assédio do público. O registro cita que a desentupidora era feita com água e sabão, varrição e rastelagem na dimensão externa.

A intervalo do visitante para uma dimensão de recinto é de tapume de 8,5 metros, 7 metros do núcleo do recinto e 11 metros da rede.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sorocaba estiveram no lugar para base – Foto: Jorge Silva / TV Votorantim

Chimpanzé escapou de recinto e mobilizou equipes – Foto: Ariane Flores / TV TEM

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



Manancial: Post Completo