Mulheres representam 49% dos trabalhadores do comércio – Economia


Mulheres representam 49% dos trabalhadores do comércio (Foto: Luciano Claudino / Código19)

O número de mulheres que trabalham no comércio de Campinas representa 49% do total da cidade. Os números são da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

De acordo com um estudo da instituição, 332,9 mil são do sexo feminino, enquanto são 416,3 mil do sexo masculino.

Os mesmos índices aplicados na RMC (Região Metropolitana de Campinas) resultaram em 923,6 milhões de trabalhadores – um percentual de 45% e 1.155,1 trabalhadores – 55%.

"Entre os motivos para essa expansão está o maior empoderamento feminino nas últimas quatro décadas, ou a maior inserção de mulheres nos estudos e no mercado de trabalho, indica o estudo", explicou Adriana Flosi, presidente da Acic.

As atividades mais comuns entre elas na categoria MEI (Microempreendedor individual), por exemplo, são atividades de tratamento de beleza (95,9%), serviços domésticos (95,6%) e fabricação de artigos de vestuário (94,8% )

CONSELHO

A Acic mantém o CME (Conselho da Mulher Empreendedora), desde 2015, que busca garantir uma participação plena e efetiva das mulheres no mercado de trabalho e nas posições de liderança das empresas, e abrir espaço para voz feminina em todos os níveis de atuação de decisão, seja na vida pública ou na iniciativa privada.

"O objetivo do CME é impulsionar uma cultura empreendida junto às mulheres, por meio de abordagens de conteúdos pragmáticos, atuais e relevantes para a administração de negócios", afirmou Adriana.

As reuniões são realizadas mensalmente e, desde o início, o Conselho já impacta cerca de 2,5 mil mulheres empreendedoras ou que ocupam cargos de liderança, com mais conteúdos relevantes, como inovação, gerenciamento e administração, marketing digital, identidade visual, desenvolvimento web, uso do LinkedIn para negócios, planejamento de marketing para PMEs, gerenciamento de processos, finanças, inteligência emocional e liderança.



Fonte: Post Completo

Leave a Comment