Negócios de Sorocaba são fiscalizados durante a flexibilização da quarentena nesta terça-feira | Sorocaba e Jundiaí


Os negócios de Sorocaba passaram a ser fiscalizados nesta terça-feira (2) depois de muitos lojistas não respeitarem o horário de fechamento do imposto pela reabertura da segunda-feira (1º).

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Os negócios podem funcionar das 9h às 13h, mas muitos permanecem abertos até as 18h. Nesta manhã, 60 fiscais da cidade, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária foram até o centro da cidade.

De acordo com o Secretário de Segurança Urbana, Marcelo Carriel, uma fiscalização serve para avaliar a flexibilização na cidade e orientar os comerciantes, e também os consumidores.

“Desde sexta-feira, alinhamos todas as questões de fiscalização e orientação com preferência. Começou a vigorar a liberação parcial com restrições e normas a serem cumpridas, tanto pelos usuários utilizados como pelos clientes ", diz.

"Vale dizer que é um piloto para que o estado avalie como taxas não aumentadas, de contaminação, óbitos, leitos e se uma cidade deve progredir para o estágio três ou regredir para um", ressalta.

Ainda de acordo com ele, é necessário que o morador tenha consciência. "Como as pessoas que estão conscientes disso e eu acho que já estão, porque o uso de máscaras também é uma realidade e álcool em gel.

Fiscais vão ao centro de Sorocaba para orientar comerciantes – Foto: Reprodução / TV TEM

Ele ainda afirma que, caso o comerciante insista em manter o estabelecimento aberto após o horário permitido, será encaminhado à delegacia.

"De forma geral, todos estavam ativados como restrições, um ou outro limite em desacordo com o que foi predicado ou decretado, mas foram orientados. crime de desobediência ao decretar tanto municipal quanto estadual. Será encaminhado para delegacia e sera formalizada por ocorrência ", explica.

Além disso, os moradores também podem ajudar e fazer denúncias pelos telefones 156, 153 e 199.

"Eles não podem e não podem permanecer abertos. Os moradores podem ajudar com o intuito de executar ou decretar e manter o distanciamento social e o uso dos resíduos", conclui.

Comércios de Sorocaba são fiscalizados nesta terça-feira