Noivos de 100 e 96 anos de casamento em Campinas: 'Amor puro' | Campinas e Região


Um casal de 100 e 96 anos comemorou o casamento em uma casa de repouso em Campinas (SP), neste sábado (29). Branca e Marcelino decidiram oficializar a união após o centenário do engenheiro aposentado, em uma celebração que contou com a presença de amigos e familiares. "Amor puro", resume a filha do noivo.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O casal conta que o relacionamento teve início há aproximadamente dois anos, quando Marcelino passou uma temporada na casa onde Branca vive e, ao conhecer-la, queria ficar. O pedido de namoro, no entanto, apenas se concretizou há cerca de um ano.

Segundo estilista Branca, hoje com 96 anos, não faltam razões para se apaixonar pelo noivo. Romântica nata, que gosta de decorar seu quarto na casa de repouso com pelúcias e bonecas de pano de fundo, ela se relaciona ou fica encantada.

"(Gosto de) tudo! Tudo! (…) Ele é um amor, ele é um doce", diz.

Noivos de 100 e 96 anos de casamento em Campinas - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV Noivos de 100 e 96 anos de casamento em Campinas - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

Noivos de 100 e 96 anos de casamento em Campinas – Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

Marcelino, que ganhou o título de cidadão campineiro pelos trabalhos prestados na engenharia, completou 100 anos ao lado da noiva. Comemore um século de vida que os namorados decidiram dar o próximo passo na relação.

Apesar da voz fragilizada por uma queixa, Marcelino mostra lucidez e relatos de que, graças a um novo relacionamento, sente-se mais jovem, com 40 anos. A sensação de jovialidade também mudou o dia-a-dia do estilista.

"(Me sinto) novinha novinha, gostosa, bem chuchuzinha, sabe?", Conta, entre risos.

O pedido de namoro foi feito há cerca de um ano - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV O pedido de namoro foi feito há cerca de um ano - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

O pedido de namoro foi feito há cerca de um ano – Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

Segundo a cuidadora Monize Faria Cecílio, que acompanha a trajetória dos noivos há dois anos, sempre houve uma relação de amizade muito forte entre o casal. Com o tempo, os idosos passaram a ficar cada vez mais próximos.

"Ela sai do quarto dela (…) ela passa no quarto dele e vai conversar com ele, vai dar bom dia, e dá beijinho, sabe? Todo aquele cuidado. Se ele está descoberto, ela vai e cobre ele, ajeita o travesseiro dele. Sempre cuidando dele ", conta Monize.

Os dois viúvos exibem alterações constantes de romantismo. Entre incontáveis ​​beijos, mãos entrelaçadas e carinhos, uma relação de branca e Marcelino se fortalece dentro da casa de repouso.

Segundo Andreia Garcia Jagucheski, proprietária da casa, ou relacionamento gerado reflexos positivos para todos os moradores. "Não é porque eles estão numa casa de repouso que é o fim. Aqui estão eles. Eles sentem amor por outro (…) eles sempre estão interagindo com outro, sempre juntos."

Casamento Branco e Marcelino emocionando os convidados - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV Casamento Branco e Marcelino emocionando os convidados - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

Casamento Branco e Marcelino emocionando os convidados – Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

Branca diz que, antes do casamento, uma ansiedade era grande. "Eu tinha até medo, falava 'ai meu Deus, e se ele desiste?' (…) ele pensava na mesma coisa! Sem desistências, era hora de seguir com uma cerimônia.

A casa onde o casal se conheceu se transformou em um salão de festas decorado especialmente para uma união. Bolo com noivinhos idosos, itens de decoração, alianças e um dia da noiva para Branca garantido que a celebração seguisse como tradições. A presença das filhas emocionantes para os convidados.

"Todo esse amor envolvido, ou amor desinteressado, um amor puro né. E é muito carinho. Tudo isso parece tão emocionante, é muito verdadeiro, é muito puro", diz Marilinda Ribeiro dos Santos, filha de Marcelino.

* Sob a supervisão de Fernando Evans

Veja mais notícias da região no G1 Campinas



Fonte: Post Completo

Leave a Comment