Nova ala da Maternidade Municipal é entregue nesta sexta-feira em Londrina


Foto: Emerson Dias / NCom

A nova ala da Maternidade Municipal Lucila Balallai soma 992,58 m² a mais para o prédio original da Maternidade de Londrina.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Foram construídos um novo Centro Cirúrgico interligado ao Centro de Parto Normal ao Centro Obstétrico, duas salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-anestésico, sala de esterilização de materiais da maternidade, sala de costura, local para depósito de produtos e lavanderia.

A obra de ampliação, segundo a prefeitura, ficou em R $ 3,4 milhões e, segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, uma construção reorganizar a logística da Maternidade Municipal dando mais aos espaços e conforto aos pacientes.

Reforma

Além da ampliação da estrutura física da Maternidade Municipal, que conta agora com 3.335,14 m², todo o espaço está passando por uma grande reforma. A previsão de entrega da obra final, que inclui a reforma da parte antiga, é para o primeiro semestre de 2021.

O prédio terá pintura, piso e telhados novos, além de mobiliários mais modernos que vão substituir os estragados ou mais antigos. Assim, ela terá dez leitos para acomodar mulheres em pré-parto e outros 40 para aquelas que já deram à luz a seus filhos. Serão novas salas para os profissionais de enfermagem, para a aplicação de vacinas, realização de exames e para a coleta de leite humano e de armazenamento para produtos.

Quando finalizada a reforma e somada como obras de ampliação, o valor da obra deve ser de R $ 6.066.363,61. Além disso, a Autarquia Municipal de Saúde possui recursos captados na ordem de um milhão de reais para aquisição de equipamentos.

Sobre o local

A Maternidade Municipal Lucilla Balallai está em funcionamento desde 23 de dezembro de 1992. Atualmente, ela conta com 176 profissionais, que realizam uma média de 266 partos por mês e 762 atendimentos às gestantes ou mulheres no período pós-parto mensalmente. Antes da ampliação, o espaço tinha 2.342,56 m², onde estavam distribuídos oito leitos de pré-parto e 37 leitos para o pós-parto, além de outras salas e cômodos.

Em 2000, a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio da UNICEF, reconheceu os trabalhos dos profissionais da maternidade londrinense concedendo o título de Hospital Amigo da Criança.

Até hoje, o hospital ocupa um papel importante no atendimento às mulheres e crianças, sendo considerado uma referência na Rede de Assistência Materno Infantil (Rede Cegonha). Além disso, uma oferta de maternidade o atendimento de risco habitual exclusivo para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Londrina.

Redação Tem com Assessoria





Fonte: Post Completo