O Aeroporto de Viracopos receberá a fiscalização da Anac – cotidiano


(Foto: Denny Cesare / Código19)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai realizar o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, até o dia 10 de janeiro, ações presidenciais para monitorar o aeródromo. As informações são da Agência Brasil.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O monitoramento da movimentação de passageiros em aeroportos foi intensificado para festas e férias de fim de ano também em outros 15 aeroportos do Brasil.

De acordo com o gerente de controle de relações de consumo da Anac, Cristian Reis, uma expectativa é de uma movimentação maior do que o registrado no ano passado.

"A gente espera que 11 milhões de passageiros sejam transportados. É um período em que as operações ficam mais pressionadas, sejam pelos movimentos de passageiros, seja pelas chuvas que ocorrem nessa época do ano", disse.

Se o passageiro enfrentar qualquer problema e não conseguir resolver diretamente com as companhias aéreas, pode registrar uma demanda na plataforma online. Este canal é usado pelo Anac para monitorar como reclamações.

"Como as empresas têm um prazo de 10 dias para responder e onde o passageiro pode executar para solucionar seu problema, em nível individual, caso não tenha conseguido uma solução nos canais de atendimento da companhia aérea por site ou telefone ou mesmo com profissionais no aeroporto ", explicou.

Para evitar problemas nos aeroportos, a Anac orienta os passageiros sobre o conhecimento de seus direitos e deveres.

"Antes de deslocar para o aeroporto, é importante que o passageiro verifique as exigências necessárias para embarque, (verifique) se os dados estão corretos. Se não estiver, ele deve procurar uma área da companhia. Também é preciso que verifique as medidas da sua bagagem de mão -que são utilizados pela companhia aérea e deslize com maior antecedência para o aeroporto, porque pode encontrar filas ou acessos às vias dos aeroportos congestionados ", disse Reis.

Nos casos de atrasos de voos, uma companhia aérea deve fornecer informações e manter a alimentação dos passageiros que usam mais de duas horas de espera no aeroporto. Nos casos de atraso superior a quatro horas ou cancelamento do seu voo, uma companhia aérea deve fornecer informações, garantir economia após duas horas de espera no aeroporto e buscar alternativas de reacomodação em outro voo, reembolso integral e execução da viagem por outro meio de transporte, um critério de passagem. A hospedagem é obrigatória apenas nos casos de necessidade de pernoite.

VEJA OS AEROPORTOS

– Galeão e Santos Dumont – Rio de Janeiro / RJ;
– Congonhas e Guarulhos – São Paulo / SP;
– Viracopos – Campinas / SP;
– Brasília – Distrito Federal;
– Confins – Belo Horizonte / MG;
– Curitiba – São José dos Pinhais / PR;
– Porto Alegre – Porto Alegre / RS;
– Salvador – Salvador / BA;
– Fortaleza – Fortaleza / CE;
– Recife – Pernambuco / PE;
– Manaus – Amazonas / AM;
– Belém – Pará (PA);
– Vitória – Espírito Santo (ES);
– Campo Grande – Mato Grosso do Sul (MS);

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores.
                Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da ACidade ON. Serão vetados os comentários que violam uma lei, uma moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACIDADE ON pode retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os requisitos deste aviso. "



Source link

Leave a Comment