O MPPR vai para a Justiça contra a reabertura de academias e igrejas em Londrina


Pandemia

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

(Foto: Divulgação)

26/06/20 às 15:11

Atualizado às 15:21

Redação Bem Paraná

<! –

->

Por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, no norte-central paranaense, o Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura e a Autarquia Municipal de Saúde de Londrina com objetivo de obrigação ou poder público de reverter a solicitação de reabertura de alguns serviços não essenciais na cidade. Uma ação focada especialmente em academias, centros esportivos e parceiros e igrejas e templos religiosos.

Uma ação requer decisão urgente em caráter liminar, tendo em vista uma evolução agressiva da doença em um município e que não existe fundamento técnico, científica ou epidemiológica que justifique a operação de experiências e academias. Ademais, uma abertura desses locais contraria o contrário do próprio Centro de Operações e Emergências em Saúde Pública de Londrina, emitido em 21 de maio. A Promotoria de Justiça cita ainda estudos recentes, como o Centro de Controle de Doenças do governo americano, indica que a transmissão da doença é muito acentuada em espaços como academias e culturas.

“Se o número de casos cresce exponencialmente, a ocorrência de cada dia em que a contaminação ainda é maior que a cura de pessoas, não há dúvidas de que esse número está em um momento de aceleração epidemiológica”, argumenta o MPPR na ação, lembrando ainda que os taxa de mortalidade do Covid-19 em Londrina é a mais alta entre as cidades com maior população no estado. Diante da gravidade do quadro, a Promotoria de Justiça requer decisão judicial que impõe seu cumprimento imediato pelos órgãos públicos atuantes.

. (tagsToTranslate) Londrina (t) MPPR (t) ação (t) reabertura (t) academias (t) igrejas



Fonte: Post Completo