O que já sabe sobre decretar o governo divulgado neste fim de semana – Diário Penedense


Neste final de semana, como atenções se voltam mais uma vez para o governador Renan Filho (MDB) e uma expectativa de que vai acontecer a partir de agora em Alagoas com relação a isolamento social. Não muito devagar, ou o estado começa a se aproximar dos 10 mil casos de infecção pelo novo coronavírus.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Até o momento, já é possível esperar que esse novo recurso seja repetido como normas anteriores de isolamento social, com a manutenção do fechamento de todo o setor produtivo não essencial. Com isso, não se deve esperar reabertura de nenhuma atividade econômica por enquanto.

O diferencial é o prazo, o que Blog do Ricardo Mota já adiantado, que deve ser de 15 dias, tempo que é dado a grupos de trabalho que dividem entre os setores produtivos a tarefa de criar uma espécie de protocolo para a recuperação de atividades.

O bloqueio, ou o bloqueio total do estado, também é um item descartado nesse novo documento. Na análise do jornalista Ricardo Mota, ao ouvir especialidades, é possível que Alagoas perca o tempo, o tempo para esse tipo de medida. “É possível, olhando para os números, concluir que já houve um momento, recente, em que isolamento mais rigoroso – ou bloqueio – poderia ter tido algum sucesso”, diz Mota. (Leia matéria na íntegra)

Outro ponto a ser mantido, apesar da baixa efetiva por conta da própria covid-19, é uma fiscalização, como em todo o país que não foi tão fácil. Ontem o TNH1 mostrou cenas de intensa aglomeração em Porto Calvo, um "formigueiro humano" (foto abaixo) impensável em tempos de pandemia, mas que é mais comum do que pensa.

Retomada da economia: sem 'liberar geral'

Com o novo prazo estipulado, o próximo ponto será retomado das atividades econômicas, com cautela de um estado em que a curva de crescimento dos casos de cobertura ainda não chegou ao topo.

Mas o retorno pode frustrar aos mais pressionados que estão esperando algo no estilo "liberado geral". Foi o que disse o secretário do Gabinete Civil, Fabio Farias, que coordena os grupos de trabalho criados para organizar uma retomada. “Tudo será considerado para cada setor. Alguns, certamente, exigem mais tempo e estudo para que sejam reativados, e por isso estamos ouvindo todos, recebendo como propostas e discutindo o caminho para este novo normal '”, disse Farias ao blogueiro Ricardo Mota.

Curva de transmissão deve aumentar

A prorrogação do isolamento que o governo deve anunciar não é por acaso. Em entrevista na última quinta-feira, 28, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, fez uma previsão de que a curva de transmissão do novo coronavírus aqui no Estado ainda deve crescer, no mínimo, pelos próximos 20 dias.

“Segundo os especialistas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que estão acompanhando os dados epidemiológicos com muita atenção, os próximos 20 dias serão aumentados na curva”, alerta ou titular da Sesau. “Já observamos, nos últimos dias, os números acima da média diária de 400 casos. Isso é decorrente da ampliação do teste – seja no Lacen, seja nos municípios e nas centrais de triagem por meio de testes rápidos -, mas também no avanço da transmissão de vírus ”, disse.

“Já percebemos e identificamos que uma parte dos cidadãos ainda insiste em desconectar a gravidade do vírus. Isso faz com que a transmissão em Alagoas aumente cada vez mais ”, acrescentou.

Fonte: Tnh1



Fonte: Post Completo