Serviço de Desentupidora em São paulo

Oficina Virtual para educadores sobre Heitor Villa-Lobos em São Bernardo


Com aulas presenciais suspensas em todo o Brasil para conter uma pandemia de novo coronavírus, um regente Dani Mattos vem inovando e realizando oficinas virtuais para levar uma música do mestre e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) para escolas e centros culturais.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Nesse mês de junho, os educadores da EMEB Heitor Villa Lobos, em São Bernardo do Campo, participaram da oficina de musicalização virtual “Villa Lobos Para Todos”. Ao todo, serão seis horas, divididas em três encontros de duas horas. Essas atividades podem ser multiplicadas pelos profissionais de ensino para os 240 alunos da unidade.

Um workshop de musicalização faz parte de um projeto desenvolvido pelo regente intitulado “Villa-Lobos para Todos” e com base no “Guia Prático” do autor, nenhum qual ele cria arranjos simples para o cancioneiro infantil brasileiro.

Um workshop já aconteceu em diversos estados brasileiros. Agora, em formato virtual, sua ação deve ser ampliada.

De acordo com Dani Mattos, “Um projeto deste projeto é relembrar e / ou fazer conhecer como canções folclóricas brasileiras infantis. Através dos arranjos maravilhosos e simples de Villa-Lobos, um workshop sobre um momento de união e o aprendizado no torno desta preciosa herança de nossa cultura ".

Durante as oficinas, os educadores recebem um material de apoio. Um guia com um resumo de atividades interdisciplinares que regente organizar seus vinte anos de experiência.

A oficina oferece diversas maneiras de viver a música e seus elementos de maneira musical, divertida, sempre em grupo, ainda que seja um formato virtual. O repertório trabalhado será de músicas infantis brasileiras, pesquisado e organizado por Villa-Lobos.

Sobre Dani Mattos:

Dani Mattos nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Atuou como regente em Ilhabela de 1999 a 2003. É formado em Regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Marcelina, estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e na escola experimental do SESC. Fez cursos complementares de regência com Marcos Leite e Roberto Gnatalli, em Londrina (PR).

Ainda em Ilhabela, realizou um trabalho de pesquisa da cultura caiçara, supervisionado pelo folclorista Iracema França. Com o Coral São João, criou apresentações interativas e didáticas em escolas da rede pública, trabalhando os elementos musicais com os alunos e professores. Assim, o Projeto “Villa-Lobos para Crianças”, baseado no “Guia Prático” do autor, não é um tipo de organização simples para o cancioneiro infantil brasileiro. Além do grupo vocal Poucas & Boas, uma cantora e regente Dani Mattos do grupo “Toque de Bambas” e do quarteto Dani Mattos. Lançado em 2019 seu primeiro EP Cronistas da Cidade, pelo selo 7 Melódica.

Serviço:

Oficina Virtual de Musicalização: "Villa-Lobos para Todos"

Público alvo: educadores

Mês de junho: Recepção com educadores de EMEB Heitor-Villa Lobos – Rua Matheus Demarchi, 229, São Bernardo do Campo, São Paulo.

Projeto Villa Lobos para Todos

Dani Mattos

Instagram: @danimmattos e @ 7melodica

Escolas e Centros Culturais interessados ​​em receber a Oficina de Musicalização Villa-Lobos para Todos: [email protected]

. (tagsToTranslate) São Bernardo do Campo (t) Educação (t) Oficina (t) Notícia (t) música (t) projeto (t) oficina (t) educadores (t) Villa Lobos (t) maestro (t) escola ( t) Dani Mattos (t) musicalização



Fonte: Post Completo