Pelo título, Velo Clube aposta em retrospecto contra EC São Bernardo


Paulista

Paulista A3: Pelo título, Velo Clube aposta em retrospecto contra EC São Bernardo

O jogo de ida acontece na próxima sexta-feira (13), às 17 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Evidente

Publicado em 11/10/2020
por Luiz Carlos Éden

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Já com vaga garantida na Série A2 (Segunda Partilha) de 2021, Velo Clube e EC São Bernardo sentenciar sentenciar, em melhor de duas partidas, o título do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Partilha).

O jogo de ida acontece na próxima sexta-feira (13/11), às 17 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Evidente. A volta acontece na segunda-feira (16/11), às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Se houver empate no placar associado depois de 180 minutos de confronto, o vencedor publicado em seguida cobranças de pênaltis.

Pelo título, Velo Clube aposta em retrospecto positivo contra EC São Bernardo (Foto: Rodrigo Corsi / Paulistão)

Pelo título, Velo Clube aposta em retrospecto positivo contra EC São Bernardo (Foto: Rodrigo Corsi / Paulistão)

Na semifinal, o Velo Clube passou pelo predilecto Noroeste com empate por 0 a 0, em Rio Evidente e vitória por 2 a 1 em Bauru. Já o Vovô do ABC eliminou o Mercantil com duas vitórias pelo mesmo placar – 3 a 1 em Ribeirão Preto e 3 a 1 em São Bernardo do Campo.

Lembrando que o Galo Vermelho retornará à Série A2 depois de 4 anos, desde que foi rebaixado para a Série A3 em 2017. Naquela oportunidade seis clubes foram rebaixados na Série A2 e o Velo Clube terminou a primeira tempo na 15ª posição, com 23 pontos, mesma pontuação da Votuporanguense (14º), que permaneceu.

Já o Velho Bernô não disputa a repartição principal de entrada do Paulistão há 31 anos, tendo sido sua última participação em 1989, quando a Série A2 se chamava Partilha Privativo.

RIVALIDADE
Pelo título inédito, o Velo Clube se apoia em retrospecto positivo para superar o EC São Bernardo. Rivais desde 1991, uma vez que duas equipes se enfrentaram oficialmente unicamente onze vezes, com retrospecto ampla favorável ao Galo Vermelho. Foram seis vitórias velistas, quatro empates e unicamente um triunfo do Esporte.

A única roteiro para o Alvinegro do ABC foi na primeira tempo da competição atual. Com gols de Victor Sapo e Willian Bigode, o Cachorrão venceu o Rubro-verde, de viradela, por 2 a 1, em pleno Estádio Benitão, pela 11ª rodada. Lucas Duni fez o gol do Galo Vermelho.

GOLEADA VELISTA
A maior goleada da história do confronto aconteceu pela Série A3 do ano pretérito, quando o Velo Clube foi ao ABC paulista e bateu o Esporte por 4 a 0, em pleno Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Os gols do Galo Vermelho foram marcados por Léo Santos (2), Anderson Brito e Vinicius Santos

.



Natividade: Post Completo