Perto do fim do prazo, apenas 58% entregaram RI em Campinas – Economia


Aplicativo de Imposto de Renda (Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil)

Um pouco mais de 15 dias para o prazo de entrega do imposto de renda, apenas 58% dos contribuintes de Campinas entregaram como pedidos. Isso significa que, de um total de 311 milhões de contribuintes, ainda existem 132 milhões que não foram entregues como requeridos.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

O cenário é o mesmo no resto do país. Até o último dia 4, a Receita Federal recebeu apenas 53,5% dos 32 milhões de usuários esperados para este ano.

O prazo de entrega começou em 2 de março e vai até 23h59min59s de 30 de junho. Inicialmente, ou prazo final no final de abril, mas os dados foram pré-registrados por dois meses por causa da pandemia de coronavírus.

A Receita Federal cancelou o número de recibo da declaração anterior e recebeu o pagamento da primeira cota ou cota única para junho. Em relação às restituições, o cronograma dos lotes de pagamento, que começa em maio e termina em setembro, foi mantido.

Quem registrou no início do prazo tem prioridade para receber uma restituição, caso não tenha um erro ou omissão. Pessoas com mais de 60 anos, com graves sepulturas ou com deficiência física também recebem uma reposição primeiro.

O programa gerador de declaração está disponível no site da Receita Federal. Quem optou por dispositivos móveis, como tablets ou smartphones, pode baixar o aplicativo Meu Imposto de Renda nas lojas Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

A declaração de imposto de renda é obrigatória para quem recebe impostos superiores a R $ 28.559,70 no ano passado, o equivalente a R $ 2.196,90 por mês, incluído ou décimo terceiro. Um multa por atraso de entrega é estipulado em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é de R $ 165,74.

MUDANÇAS

As novidades para entrega de declaração neste ano estão disponíveis na página da Receita. Entre as principais mudanças, estão antecipando o cronograma de restituição, o pagamento pago no final de maio e terminando no final de setembro, e o fim da dedução do INSS dos trabalhadores domésticos.

Pela primeira vez, os contribuintes com certificação digital recebem uma declaração pré-preenchida no programa gerador. Até agora, eles tinham entrado no Centro Virtual de Atendimento de Receita (e-CAC), salvo o formulário pré-preenchido no computador e importado o arquivo para salvar uma declaração. Neste ano, também está disponível a declaração, diretamente na declaração, de até 3% do imposto devido pelos fundos de direito dos idosos.

OBRIGATORIEDADE

Precisa ainda declarar o imposto de renda que recebe contribuições, não tributáveis ​​ou tributadas exclusivas na fonte, cuja soma foi superior a R $ 40 mil; quem registrou, em qualquer mês de 2019, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos a imposto de imposto ou operações realizadas em bolsas de valores, de mercadorias e de futuros.

Quando trata de atividade rural, é obrigado a declarar uma contribuição com renda bruta superior a R $ 142.798,50. Também deve preencher uma declaração que teve, em 31 de dezembro do ano passado, uma posse ou propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, com valor total superior a R $ 300 mil.

. (tagsToTranslate) imposto de renda (t) IR (t) prazo



Fonte: Post Completo