Pesquisa com 1,1 mil pessoas da região indica que 93% consideram estudos da Unicamp relevantes | Campinas e Região


Uma pesquisa de opinião realizada pela Unicamp com 1,1 milhão de habitantes de sete cidades da região de Campinas (SP) indica que 93% deles são avaliados como relevantes pelos trabalhos científicos realizados pela universidade estadual. Foram ouvidas pessoas de 25 a 61 anos em Campinas, Paulínia, Jaguariúna, Valinhos, Hortolândia, Sumaré e Indaiatuba.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Os entrevistados avaliaram uma universidade quanto à qualidade, serviços à sociedade e inovação. Segundo o estudo, 72% deles indicaram uma instituição como ótima e outros 21% como boa.

De acordo com o reitor da universidade, Marcelo Knobel, uma pesquisa foi feita por uma "empresa filha" da Unicamp, ou seja, empresa criada por alunos, ex-alunos, docentes ou funcionários da universidade, sem custos e buscou apresentar uma relação relevante de uma universidade pública para uma sociedade.

"Uma pesquisa mostrou que nós temos uma universidade com excelente visão das pessoas. A gente precisa disso, porque quem financia uma universidade pública é uma sociedade. Aqui estão usados ​​dinheiro de impostos e nos mostram mostrar para uma população, de uma maneira geral, e para os políticos, em particular, que a universidade é fundamental para transformar a sociedade e melhorar o país em que vivemos ", disse.

Campus da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas (SP) - Foto: Perri / Unicamp Campus da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas (SP) - Foto: Perri / Unicamp

Campus da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas (SP) – Foto: Perri / Unicamp

O estudo aponta que 81% dos entrevistados consideram ótima a qualidade do ensino prestado na Unicamp. Outros 17% responderam que ela é boa. Ainda segundo Knobel, uma universidade trabalha para deixar ainda mais transparente os estudos e pesquisas de dados elaborados nos laboratórios. Outra estratégia da Unicamp é parte integrante da forma efetiva dos ex-alunos da universidade.

"Vamos continuar esse programa de melhoria cada vez mais esses dados. Trabalhe melhor com empresas-filhas e com ex-alunos", explicou.

O Hospital de Clínicas (HC) também foi avaliado. Segundo uma pesquisa, 91% dos 1,1 milhões de moradores relatam que o trabalho da unidade médica é "muito importante". No caso da gestora empresarial Bruna Damaceno, o HC foi essencial no tratamento da saúde por quem ela passou. Um jovem nasceu com uma deficiência metabólica e ao longo de 28 anos fez três transplantes de fígado e um rim.

"Foi aqui que os profissionais descobriram esse problema e se não eram da Unicamp, provavelmente não eram vivos. Na minha cidade não descobriram o meu problema e se não começaram a fazer uma cirurgia, eles morreram. Eu indico na faculdade para estudo e tratamento médico para todas as pessoas que eu conheço ", disse.

Uma manicure Ângela Rubinatti passa por um tratamento contra o câncer de mama há 10 meses no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), na Unicamp. Ela conta que não foi hospitalizado na universidade que teve todo o apoio durante uma cirurgia e reconstrução do seio.

"Em três meses, eu fiz todas as consultas, exames e já estava sendo operado com uma remoção e reconstrução em uma cirurgia só. Não havia nenhum Caism que eu fizesse uma quimioterapia, tomo como vacinas preventivas, pego os medicamentos, faço os exames periódicos, tudo gratuitamente. Eles também precisam de café da manhã e almoço também são necessários. Fui sempre muito bem tratado lá ", conta.

Ainda de acordo com o reitor da universidade, o hospital da Unicamp é o único de alta complexidade da região de Campinas. Atualmente, atende cerca de 6,5 milhões de pacientes.

"Até quem trabalha na área de pesquisa surpreendida, porque você tem um ótimo resultado em 93% das respostas é um percentual muito alto. O que dá cada vez mais força e energia para continuar trabalhando e fazendo cada vez melhor", informou Knobel .

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Unicamp, em Campinas (SP), também recebeu boa avaliação em pesquisa - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Unicamp, em Campinas (SP), também recebeu boa avaliação em pesquisa - Foto: Vanderlei Duarte / EPTV

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Unicamp, em Campinas (SP), também recebeu boa avaliação em pesquisa – Foto: Vanderlei Duarte / EPTV



Fonte: Post Completo

Leave a Comment