Prefeitura de Guarulhos vai decidir decisão liminar e colocar 100% da frota de ônibus em operação


Objetivo é evitar aglomeração no transporte coletivo. Foto: Fabio Lima / Ônibus Brasil.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Atualmente, a frota opera com 65% do total e a Justiça deu prazo de 10 dias para a ampliação

JESSICA MARQUES
Colaborou Willian Moreira

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, vai colocar 100% da frota de ônibus em operação. A administração municipal informou ao Diário do Transporte que acatará uma decisão liminar da Justiça que estipula ou percentual.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que em dez dias a Prefeitura de Guarulhos coloque todos os veículos de transporte coletivo para operação. A decisão tem como objetivo evitar aglomerações no transporte, uma vez que há mais pessoas na rua com flexibilização.

Atualmente, uma frota de ônibus da cidade opera com 65% do total em dias úteis e 50% dessa capacidade nos finais de semana. Confira uma nota da Prefeitura, na íntegra:

“A Prefeitura de Guarulhos vai atender a uma decisão liminar que determina o retorno de 100% da frota de transporte público em atividade. Isso será feito, cumprindo a determinação da Justiça, mas ainda existem funcionários (motoristas) com contratos suspensos. As empresas já estão buscando o momento de operar com capacidade máxima. Atualmente, uma frota opera com 65% do total, sem dias da semana, com 50% dessa capacidade nos finais de semana. Com relação aos horários das linhas, eles podem ser acompanhados pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/linhas-de-onibus-em-operacao. ”

MÁSCARAS

Após o início da flexibilização das atividades em Guarulhos, uma prefeitura também reforçou a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. De acordo com a administração municipal, o acessório é ainda mais importante neste período, para prevenção de novos coronavírus.

Relembre: Com flexibilização, Guarulhos reforça obrigatoriamente o uso de máscara no transporte público

Além disso, quem não usa máscara pode ser multado. O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira, 30 de junho de 2020, uma resolução que prevê multas para usuários e pessoas que não usam máscara contra um Covid-19.

Para os recursos, a penalidade será, a partir desta quarta-feira, 1º de julho, de 182 (cento e oitenta e duas) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo – UFESP, correspondentes a R $ 5.025,02. Já para pessoas em locais públicos, é permitido obter 19 unidades fiscais do Estado de São Paulo, correspondentes a R $ 524,59.

Relembre: Resolução de Doria sobre máscaras abre possibilidade de multa para empresas de transporte e passageiros

Veja uma decisão sobre Guarulhos na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe uma reportagem nas redes sociais:



Fonte: Post Completo