Prefeitura disponibiliza como contas da pandemia


Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 
Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB):

Cedoc / RAC

Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB): "Ns estamos nos antecipando na entrega de contas"

A Prefeitura de Campinas selecionou uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e passou a disponibilizar despesas e receitas da Administração gerada para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. As informações estão contidas em um espaço específico no Portal da Transparência.

Ao acessar pela internet ou site oficial da Prefeitura (http://www.campinas.sp.gov.br), o cidadão pode consultar valores que a administração municipal recebeu e também como e onde estão sendo gastos. É possível filtrar dados, unidade de saúde e natureza da receita, por exemplo, para saber onde vieram os recursos recebidos pela prefeitura. O mesmo valor para os valores envolvidos nos gastos, que podem ser detalhados pela identificação do órgão, prestador de serviços, origem do recurso, valores e natureza da despesa.

No início de abril, em razão de pandemia de novos coronavírus e reconhecimento pela Assembléia Legislativa de Decretos de Calamidade nos Municípios, o TCE lista uma série de orientações, nas quais responde a boas práticas de recursos e ações cautelosas na abertura de novas licitações e em ajustes de contratos. Entre essas orientações, o tribunal instruiu os gestores sobre atos administrativos e como despesas em função da pandemia. Orientar que esses dados devem estar organizados e ser disponibilizados no espaço específico no Portal de Transparência, “com fácil acesso e localização”.

"Nós estamos antecipando a prestação de contas", explicou o presidente de Campinas Jonas Donizette (PSB) na última semana, em entrevista coletiva feita por meio de redes sociais.

O prefeito Jonas Donizette destacou que é preciso deixar claro onde estão os recursos e onde estão sendo investidos. "Neste momento estamos numa verdadeira guerra. É importante que cada cidadão saiba ou que está sendo feito e como", disse. Ele informou, por exemplo, que os R $ 134 milhões previstos para serem recebidos por Campinas do governo federal ainda não foram recebidos.

A maior verba repassada pelo Ministério da Saúde até o momento foi de R $ 35 milhões, recurso da União para o SUS enviado no mês de abril. Outro valor significativo foi uma verba de pouco mais de R $ 14 milhões repassada pelo Governo do Estado em março. "A racionalidade nos gastos é muito importante", destacou o prefeito.

Escrito por:

Da Agncia Anhanguera



Fonte: Post Completo