PT repete reles desempenho de 2016 e vê PSDB ocupar espaço no ABC Paulista


Repetindo uma performance ruim que teve em 2016, quando foi varrido do Grande ABC Paulista, resultado em primeiro vez das alterações municipais de 2020 mostra que o PT não conseguiu arrumar a lar nos últimos quatro anos. Enquanto isso, o PSDB parece ter raízes fincadas na região.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

Luiz Oceânico candidato em São Bernardo do Campo, ao lado de Lula (2018) Foto: Werther Santana / Estadão

Dos sete municípios que compõe o Grande ABC, o Partido dos Trabalhadores vai disputar o segundo vez em dois: Diadema de Mauá. A legenda não conseguiu seleccionar nenhum postulante já em primeiro vez, diferentemente do que fez o PSDB.

Em entrevista ao BRPolítico na última sexta-feira, 13, uma dupla de prefeitos tucanos reeleitos em Santo André e São Bernardo do Campo afirma que mais do que o nome do partido, foi uma avaliação positiva das gestões psdebistas que garantiu o bom desempenho repetido neste pleito.

“Acredito que sim (que o PSDB está ocupando um papel que foi do PT), mas no caso e Santo André, a população sempre reconheceu muito mais a figura do prefeito, a gestão propriamente dita do que a questão partidária”, diz Paulo Serra . Ele recebeu 76,88% dos votos.

Orlando Morando, que foi reeleito com 67,28% dos votos diz que é “inegável” que PT perdeu espaço na região e cita o desempenho dos prefeitos tucanos na crise da covid-19 porquê um fator de peso neste pleito.

“Acho que o prefeito que governa muito cada cidade, principalmente neste período de pandemia, porquê as pessoas estão respeitando nascente papel e identificando porquê um bom gestor”, aponta.

Sobre o papel de Lula porquê cabo eleitoral no ABC, os prefeitos seguem a mesma linha e dizem que o petista não tem mais a mesma força de anos detrás.

“Lula perdeu o poder e não tem mais capacidade de conduzir nas anteriores porquê tinha antes. Disso eu não tenho a menor incerteza ”, individual Morando.

Partido apostou em velhos conhecidos

Para tentar reconstruir o chamado cinturão vermelho que não tinha ABC até 2016, o PT apostou em velhos conhecidos do eleitorado. A estratégia foi muito preparada exclusivamente em Diadema, onde o partido disputará o segundo vez.

Na cidade, a primeira em que o PT conquistou uma prefeitura, ainda em 1982, José de Fillipi Junior, que já governou o município por três mandatos, conquistou 45,65% (o equivalente a 92.670 votos) e disputará contra Taka Yamauchi (PSD ), que obteve 15,42%.

Tesoureiro do partido nas campanhas de Lula, em 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010 José Filipi já foi fim de procura e consumição na Operação Lava Jato em 2016, mas nunca chegou a ser formalmente culpado.

Ele avalia que o partido ainda tem muitos líderes na região e nega que haja uma dificuldade em retomar o poder do origem político.

“Essa eleição é dissemelhante para todo o mundo por culpa da pandemia. Primeiro, passamos por uma pré-campanha mais longa e basicamente virtual. Segundo porque os candidatos que estão tentando reeleição têm uma projeção muito maior devido ao protagonismo dos prefeitos no combate à covid-19. Sendo assim, não vejo que o PT está com dificuldades para restaurar prefeituras cá na região do ABCD ”, diz.

Placa petista em Diadema, José Filipe a vice Patty Ferreira. Foto: Kelly Fersan

Em São Bernardo do Campo, cidade onde mora o ex-presidente Lula, o PT também apostou em um veterano: Luiz Oceânico, que foi prefeito da cidade de 2009 a 2016. Ele terminou uma disputa com 23,34% dos votos, na segunda posição, com quase um terço dos votos conquistados por Morando.

PSOL porquê escolha à esquerda?

Assim porquê em outras cidades brasileiras, o PSOL conseguiu uma votação expressiva na disputa em Santo André. Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito petista Celso Daniel, morto em 2002, terminou o pleito em terceiro lugar (7,21%) e se mostra porquê uma futura liderança da esquerda na cidade. Ele ficou detrás, por menos de 500 votos, da candidata petista Bete Siraque, que conquistou 7,35%.

Ao BRP, antes de o término da narração dos votos, Bruno disse que ainda era necessário esperar a estudo do desempenho na disputa. “Mas tudo leva a crer que nos tornaremos uma escolha viável para aqueles que desejam uma cidade que promova o desenvolvimento inclusivo e socioambiental, a redução das desigualdades e o aprimoramento da democracia representativa eleitoral e da democracia participativa”, disse.

São Caetano

Uma vez que se fosse uma ilhéu isolada, até onde o PT não consegue nadar, São Caetano do Sul segue sendo resistência ao partido. Por lá, o candidato do partido, João Moraes ficou na sexta posição, com 1,81% (o equivalente a 1.709 votos). José Auricchio Júnior (PSDB), que está com uma candidatura judicializada, teve 45,28% e vai ao segundo vez com Fábio Palacio (PSD), que teve 32,13%.

Outras cidades do ABC

Nas outras três cidades do ABC Paulista, o pleito ficou assim:

Mauá: Em Mauá, haverá segundo vez entre Atila (PSB) e Marcelo Oliveira (PT). Eles conquistaram 36,48% e 19,84% dos votos, respectivamente.

Ribeirão Pires: Clovis Volpi, do PL, foi eleito no primeiro vez. Ele alcançou 25.905 votos, o equivalente a 45,91%. O PT ficou na terceira posição.

Rio Grande da Serra: Com 8.656 votos, 35,56%, Claudinho da Galera foi eleito ontem. O PT terminou disputa na quarta colocação,





Natividade: Post Completo

Desentupidora Santo André

Caminhão para desentupimento Limpeza de Fossa e Hidrojateamento

Quem nunca teve ralo, pia ou sanitário entupido em sua lar, nas horas mais inesperadas, e se perguntou: e agora? É nessas horas que precisamos de uma Desentupidora em Santo André 24 horas de crédito e com credibilidade, capacitada para resolver esses inconvenientes que interferem na rotina da sua lar ou empresa. A Desentupidora Daqui, existe para te ajudar exatamente nessas horas e resolve o seu problema com destreza, segurança e com preço justo.

Conte com a Desentupidora Daqui de Santo André

Caminhão e e carro de Desentupimento com técnicos da Desentupimento e Encanador

A gente nunca sabe quando vai sobrevir um acidente, por isso é importante ter sempre o nosso contato a mão e a certeza de um serviço de qualidade a qualquer horário do dia e da noite, 24 horas por dia. A Desentupidora Santo André atende residências, condomínios, comércios e indústrias, e tem uma equipe altamente qualificada para resolver o seu problema com profissionalismo e conhecimento. Precisando de Desentupidora em Santo André? Desentupidora Daqui é a solução!

Caminhão para Desentupimento, Hidrojateamento e Limpeza de Fossa