Serviço de Desentupidora em São paulo

Queixas de um alto aumento de mais de 300% em Salvador; verificar bairros no topo da lista e como denunciar | Bahia


Como denúncias de poluição sonora em Salvador, os registros entre março e maio deste ano aumentaram 308%, em comparação com o mesmo período de 2019.

Desentupidora Daqui da Cidade Faz todos os serviços de  Desentupidora em todos Bairros da Cidade, a qualquer hora do dia ou a da noite pode contar com A Desentupidora Daqui da Cidade atende em qualquer bairro da Cidade e em toda a Região. A Desentupidora da Cidade faz todos os serviços de Desentupimento de Esgoto neste que é um dos Bairros mais querido da nossa Cidade. Caso queira ver nossa tabela de preço para serviço de Desentupidora em Cidade Clique aqui.

Desentupidora Daqui da Cidade atende 24 horas em todos os bairros da Cidade

Desentupidora
Desentupidora Daqui da Cidade
 

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), de 1º de março a 31 de maio de 2019, foram 1.416 pessoas que tiveram uma alta residência. Este ano, no mesmo período, houve um salto e foram registrados 5.783 reclamações.

Segundo a Semop, em 2019, o som estava no terceiro lugar no ranking de reclamações recebidas pela federação, enquanto este já ocupava o primeiro lugar. Não há detalhes do que causou esse aumento, mas a suspeita é que, como pessoas em isolamento social, dentro de suas casas, acabam deixando o som mais alto do que devido.

Além disso, alguns moradores de Salvador, mesmo com uma pandemia, usam carros de som abertos, na via pública e promovem aglomerações.

"Nós temos 45% das denúncias registradas via 156 e 160, onde as pessoas também denunciam aglomeração de pessoas. Então, hoje surpreende a quantidade de denúncias", diz Márcia Cardim, coordenadora de estatísticas sonora da Semop.

A coordenadora também explica sobre a ação do órgão municipal e as restrições consideradas pelos agentes.

"A gente tem algumas permissões em relação à residência que, por se tratar de um problema inviolável, a alguém não pode entrar na residência sem autorização do proprietário. Se persistir, uma fiscalização vai, conversa. Se ainda assim persistir, pessoas que podem fazer medições dentro da residência (denunciante) e pessoas que tomam medidas cabíveis por lei. ", explica.

Os bairros que destacam o número de reclamações são: Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, Paripe, Liberdade e Itapuã.

"A Fazenda Grande do Retiro está como o primeiro bairro mais denunciado. Todos os finais de semana que estamos realizando operações, em especial na rua Melo Moraes Filho, que é a principal. clama à população que não coloca som na via pública ", diz Cardim.

A Semop detalha as 22h às 7h, ou seja, tem um limite de até 60 decibéis. Das 7h às 22h, 70 decibéis e dentro das residências tem de ser 55 decibéis em qualquer horário.

Para denunciar um som alto, os soteropolitanos podem ligar para o 156 ou através do site do Fala Salvador, pelo e-mail: [email protected], pelo telefone 160 ou, ainda, pelo Instagram: @ouvidoriadesalvador.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.



Fonte: Post Completo